Pedra no sapato: Nos últimos cinco confrontos entre Flamengo e Ceará, o rubro-negro venceu apenas uma partida

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Neste domingo (04), Flamengo e Ceará voltam a se enfrentar pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A princípio, o duelo será realizado no Maracanã, às 11h (Horário de Brasília). Enquanto o rubro-negro briga pelo título da principal competição nacional, o alvinegro luta para não entrar na zona de rebaixamento. No entanto, apesar das situações distintas, o clube da gávea não possui um retrospecto muito positivo diante do Vozão na Série A.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

Na história dos clubes, Ceará e Flamengo protagonizaram 27 duelos divididos entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Taça Brasil e Primeira Liga. Com um plantel mais qualificado, os cariocas saíram de campo com os três pontos em 41% dos confrontos. Dessa forma, foram 11 vitórias do rubro-negro, seis em favor do Vozão, enquanto dez partidas foram finalizadas com o empate prevalecendo.

Série A 2021. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Por outro lado, como consequência do futebol apresentado, Flamengo e Ceará, quando se enfrentam, possuem média de 2,44 gols por jogo. Em resumo, enquanto o rubro-negro carioca assinou 38 gols, o Vozão estufou as redes adversárias em 28 oportunidades distintas.

ÚLTIMOS CINCO JOGOS

Sobretudo, nos últimos cinco jogos entre Flamengo e Ceará, o alvinegro se impôs e conseguiu surpreender os cariocas. Nesse ínterim, foram dois triunfos do Vozão, dois empates e apenas uma vitória em favor do elenco comandado por Dorival Júnior. Mostrando que os resultados não foram por acaso, o time nordestino demarcou a soberania também no número de bolas alçadas ao fundo das redes. Assim, enquanto o rubro-negro assinou cinco tentos, o alvinegro anotou oito gols.

Série A 2022. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
  • Ceará 2 x 2 Flamengo – Série A 2022
  • Flamengo 2 x 1 Ceará – Série A 2021
  • Ceará 1 x 1 Flamengo – Série A 2021
  • Flamengo 0 x 2 Ceará – Série A 2020
  • Ceará 2 x 0 Flamengo – Série A 2020
FLAMENGO COMO MANDANTE

Jogar com a torcida em maior número nas arquibancadas é um combustível a mais na busca pela vitória. Contudo, o Flamengo não soube aproveitar as chances em que jogou contra o Ceará no Rio de Janeiro. De modo geral, dos 11 confrontos executados com o mando de campo pertencendo ao rubro-negro, o clube da gávea venceu apenas 45% dos duelos. Assim, foram cinco vitórias dos mandantes, quatro para o Vozão e dois conflitos acabaram empatados.

Série A 2021. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

No mais, mesmo não abrindo ampla vantagem em termos de triunfos, o Flamengo se impôs na hora de estufar as redes. Nesse ínterim, o plantel comandado por Dorival Júnior marcou 15 gols e viu sua defesa falhar em outras 13 oportunidades.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times