João Ricardo é o goleiro com mais defesas no Campeonato Brasileiro; confira o ranking

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Ceará

Para se conquistar o resultado desejado é necessário que a equipe esteja alinhada nos setores defensivos e ofensivos. Nesse ínterim, o Ceará deixa a desejar no Campeonato Brasileiro ao ser o sexto pior ataque e a 12º pior defesa. Por outro lado, a situação dentro das quatro linhas poderia ter sido agravada, se não fossem as atuações do goleiro João Ricardo.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Titular absoluto do plantel alvinegro, o arqueiro defendeu o alvinegro em 21 partidas pelo Campeonato Brasileiro. Com um aproveitamento de 38,09% em termos de pontos conquistados, João Ricardo esteve presente em cinco vitórias, nove empates e sete derrotas do Ceará. Apesar dos 23 gols sofridos, o guarda-redes foi fundamental ao executar 69 defesas neste Brasileirão.

Foto: Divulgação/Ceará

De acordo com o levantamento do FootStats, com média de 3.29 intervenções por confronto, o camisa 1 do Vovô é o defensor com mais defesas na competição. Para se ter noção das façanhas de João Ricardo, quando comparados a Weverton, goleiro do Palmeiras, líder da competição, o arqueiro alvinegro possui 17 defesas a mais.

Apesar de dar a vida defendendo o arco do Ceará, João Ricardo não é o líder em defesas difíceis. Ainda segundo o levantamento, quem encabeça a lista é Tadeu, do Goiás, com expressivas 26 intervenções. Por outro lado, o goleiro do Vozão aparece ocupando apenas a 20º posição dentre todos os goleiros inscritos na Série A.

Foto: Divulgação/Ceará
GOLEIROS COM MAIS DEFESAS
  • 1º Lugar: João Ricardo (Ceará) – 69
  • 2º Lugar: Tadeu (Goiás) – 65
  • 3º Lugar: Bento (Athletico) – 64
  • 4º Lugar: Walter (Cuiabá) – 62
  • 5º Lugar: João Paulo (Santos) – 61
  • 6º Lugar: Cesar (Juventude) e Cleiton (Bragantino) – 55
  • 8º Lugar: Weverton (Palmeiras) – 52
  • 9º Lugar: Gatito Fernández (Botafogo) – 52
  • 10º Lugar: Daniel (Internacional) e Ronaldo (Atlético-GO) – 47

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times