Deslanchou: Arturo Vidal possui média de uma participação a gol a cada jogo como titular pelo Flamengo na Série A

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Enquanto alguns reforços não conseguem deslanchar, outros pedem passagem para assumir de vez a titularidade do elenco principal. De modo geral, desde que chegou ao Flamengo, Arturo Vidal vem mostrando o motivo de ser ídolo da Seleção Chilena. Sobretudo, no Campeonato Brasileiro, o meia detém média de uma participação a gol a cada 85 minutos em campo.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Anunciado como novo reforço do Flamengo no dia 14 de julho, Vidal chegou ao Rio de Janeiro aclamado pela torcida rubro-negra. Sua estreia com a camisa do clube da gávea ocorreu diante do Athletico-PR, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Apesar de ter protagoniza três jogos pela competição, foi apenas no Campeonato Brasileiro que o chileno conseguiu mostrar seu potencial.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A princípio, na Série A, Vidal este em campo em seis partidas, sendo três como titular. Logo em seu primeiro confronto na titularidade, diante do Atlético-GO, o camisa 32 marcou o seu tento de número um com a camisa do Flamengo, na vitória rubro-negra por 4 a 1. Mostrando ser diferenciado, na mesma partida o meia deu passe para Marinho estufar as redes do Dragão.

Já neste domingo (28), o Flamengo protagonizou o Clássico da Rivalidade, contra o Botafogo. Na ocasião, jogando no Nilton Santos, o alvinegro até tentou, mas foram os visitantes quem fizeram a festa. Por um placar escasso, de 1 a 0, o elenco comandado por Dorival Júnior faturou os três pontos com mais um gol de Arturo Vidal.

  • Flamengo 4 x 1 Atlético-GO – Gol + Assistência
  • Botafogo 0 x 1 Flamengo – Gol
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
NÚMEROS DE VIDAL NA SÉRIE A
  • 06 jogos disputados
  • 03 partidas como titular
  • 255 minutos em campo
  • Uma participação a gol a cada 85 minutos
  • 02 gols marcados
  • 01 assistência na conta
  • 02 cartões amarelos
PRÓXIMA PARTIDA

Apesar de estar demonstrando ser uma peça em evolução, Artur Vidal ainda não se firmou como titular no plantel do Flamengo. Entretanto, quando não escalado desde o apito inicial, o meia vem ajudando o rubro-negro no segundo tempo dos confrontos. Desse modo, o chileno estará à disposição de Dorival Júnior na 25ª rodada do Brasileirão. Ademais, o jogo será contra o Ceará, no próximo domingo (04), às 11h (Horário de Brasília), no Maracanã.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times