Até breve? Botafogo inicia conversas com clube português para negociar Erison, artilheiro da equipe na temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Vítor Silva/Botafogo

É comum os clubes negociaram jogadores que não estão sendo utilizados no plantel ou aqueles que se destacam e trazem retorno elevado aos cofres da equipe. Contudo, o Botafogo está prestes a fazer algo diferente. Sobretudo, o alvinegro carioca abriu conversas para negociar Erison, artilheiro do Glorioso na temporada, com o Estoril, de Portugal.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Mesmo se destacando entre os demais companheiros de equipe, o Botafogo recebeu proposta do Estoril com bons olhos. Em resumo, os portugueses desejam contar com o atacante por meio de empréstimo de um ano. Desse modo, devido aos proprietários do clube europeu serem também acionistas do Crystal Palace, como John Textor, as negociações estão caminhando para uma resolução não muito positiva para os botafoguenses.

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Apesar de ainda não ter sido batido o martelo, os alvinegros começaram campanha nas redes sociais contra o empréstimo do atacante. Por outro lado, os dirigentes do Botafogo entendem que Erison voltará com mais qualidade após passar uma temporada no futebol europeu. O jogador vinha sendo titular no elenco de Luís Castro, mas com as contratações de Tiquinho Soares e Junior Santos, é esperado que o camisa 89 passe a figurar o banco de reservas.

TRAJETÓRIA NO BOTAFOGO

Anunciado como novo reforço do Botafogo no dia 21 de janeiro de 2022, Erison assinou com o alvinegro após boa campanha na Série B 2021 junto ao Brasil de Pelotas. Devido ao excelente desempenho dentro das quatro linhas e decidindo jogos importantes, o camisa 89 do Glorioso teve seu contrato estendido. A princípio, o vínculo inicial iria até 31 de dezembro de 2023, mas foi prorrogado até o final de 2025.

Em 34 partidas na temporada, Erison estufou as redes 15 vezes, se tornando o artilheiro do Botafogo no ano. Além dos gols anotados, o atacante possui três assistências em sua conta. Para se ter noção das façanhas do jogador, o vice-artilheiro do plantel, Matheus Nascimento, tem apenas sete tentos em 2022.

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Por fim, com desconforto no tornozelo direito, o jogador não foi relacionado para o clássico deste domingo (28). Na ocasião, o Botafogo recebe o Flamengo, no Nilton Santos, às 18h (Horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times