Botafogo anuncia a contratação de Gabriel Pires, meio-campista do Benfica

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Botafogo

Fundado no dia 12 de agosto de 1904, o Botafogo completa 118 anos na data de hoje. Como parte da comemoração do aniversário do Glorioso, o clube, nesta sexta-feira (12), anunciou a contratação de mais um reforço para a temporada. Sobretudo, o nome da vez é o de Gabriel Pires, meio-campista que pertence ao Benfica. O jogador chega por meio de empréstimo até junho de 2023, podendo ter seu contrato prorrogado até dezembro do mesmo ano.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Torcedor nato do Botafogo, Gabriel Pires é aguardado em General Severiano nos próximos dias. A princípio, o meio-campista é o quinto reforço do Glorioso na segunda janela de transferência. Anteriormente o alvinegro havia anunciado as chegadas do lateral-esquerdo Fernando Marçal, oriundo do Wolverhampton, do meia Eduardo, ex-Al Ahli, do atacante Luis Henrique, ex-Olympique de Marseille e do zagueiro Adryelson, ex-Al-Wasl.

Gabriel Pires. Foto: Divulgação/Botafogo
TRAJETÓRIA NO FUTEBOL

Natural do Rio de Janeiro, Gabriel Pires começou sua carreira no futebol defendendo o Vasco da Gama nas categorias de base em 2011, até ser vendido ao Resende no mesmo ano. Com perspectiva de crescimento dentro das quatro linhas, o meia rumou para o futebol europeu. Na Itália, o jogador defendeu a Juventus, Pro Vercelli, Spezia, Pescara e Livorno.

Posteriormente, em 2016, foi negociado ao futebol espanhol, defendendo o Leganés por duas temporadas até ser comprado pelo Benfica, de Portugal. Já em 2021, Gabriel Pires foi emprestado ao Al-Gharafa, do Catar, mas retornou ao clube português em junho deste ano. Com a camisa do Águia, o meia conquistou o Campeonato Nacional (2018/19) e Supertaça (2019/20).

Foto: Divulgação/Benfica

Na temporada atual, usando as vestes do plantel catariano, o brasileiro disputou 31 partidas entre AFC Champions League, Liga Catar, Taça Liga Catar e Emir Cup. Alinhado aos companheiros de equipe do Al-Gharafa, Gabriel Pires foi responsável por marcar sete gols e contribuir com dez assistências.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times