Após “chapéu” no Flamengo, Botafogo anuncia a contratação de Luis Henrique

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Botafogo

Nesta quinta-feira (21), o Botafogo anunciou a contratação de Luis Henrique, cria da casa, como novo reforço do plantel. Sobretudo, o atacante foi vendido ao Olympique de Marseille, da França, e retorna ao Glorioso por empréstimo, com vínculo até julho de 2023.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

A princípio, Luis Henrique foi cobiçado pelo rival, o Flamengo, como opção para compor o sistema ofensivo do rubro-negro no segundo semestre da temporada 2022. Contudo, o alvinegro carioca ultrapassou o Clube da Gávea e fechou com o atacante de 20 anos.

O jogador vinha treinando com os demais companheiros de equipe e após a aprovação nos exames médicos, foi apresentado aos torcedores da Estrela Solitária. Apesar da chegada antecipada, Luis Henrique não pôde reestrear com a camisa do Glorioso devido a janela de transferência, que foi aberta na última segunda-feira (18). Assim, com tudo acertado, o atacante deve aparecer na lista de convocados por Luís Castro nas próximas rodadas.

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Com o acerto de Luis Henrique, o Botafogo chegou ao seu terceiro reforço para o restante da temporada. No dia 16 de junho, o alvinegro havia anunciado a contratação do lateral-esquerdo Fernando Marçal, ex-Wolverhampton, da Inglaterra. Já em 12 de julho, o Glorioso reforçou o meio de campo com Carlos Eduardo, que defendia o Al-Ahli, da Arábia Saudita.

TRAJETÓRIA

Os primeiros passos de Luis Henrique no futebol ocorreu por meio do Três Passos, time do Rio Grande do Sul. No mesmo ano, em 2018, o jogador foi emprestado ao Botafogo, clube com o qual se identificou e permaneceu por dois anos, até ser encaminhado ao Olympique de Marseille.

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Na temporada atual, o atacante participou de 25 jogos, divididos entre Copa da França, Campeonato Francês e Europa League. Por fim, estufou as redes adversárias uma única vez e contribuiu com uma assistência.

PRÓXIMO JOGO

Apesar do anuncio, Luis Henrique ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Dessa forma, o atacante deve ficar de fora da partida deste final de semana. Em resumo, neste sábado (23), o Botafogo enfrenta o Athletico-PR, no Nilton Santos, às 21h (Horário de Brasília). O duelo em questão será válido pelo encerramento do primeiro turno da Série A.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times