Botafogo anuncia a contratação do lateral-esquerdo Fernando Marçal, ex-Wolverhampton

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Na manhã desta quinta-feira (16), o Botafogo anunciou a contratação de mais um reforço para a temporada. Sobretudo, cogitado no alvinegro há meses, finalmente Fernando Marçal, ex-jogador do Wolverhampton, chegou para reforçar a lateral-esquerda do plantel. Com contrato assinado, o atleta terá vínculo com o Glorioso até o fim de 2023, podendo prorrogar a estadia em General Severiano.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

O Anúncio foi feito após o clube da Estrela Solitária atingir a marca de 40 mil sócios-torcedores. Contudo, mesmo assinando com o Botafogo, Marçal só poderá estrear com as vestes alvinegras em julho. Isso ocorre devido à abertura da janela de transferência estar marcada para o dia 18 de julho, se encerrando em 15 de agosto.

Foto: Divulgação/Botafogo
CARREIRA

Revelado pelo Grêmio, Fernando Marçal ganhou progressão em sua carreira no futebol europeu. Em Portugal vestiu as camisas de Torrense, Nacional e Benfica. Em continuidade, na Turquia, o lateral atuou pelo Gaziantepspor e seguiu para a França, país pelo qual representou Guingamp e Lyon. Por fim, seu último clube antes da transferência ao Glorioso foi o Wolverhampton, da Inglaterra.

Com a aprovação nos exames médicos, Fernando Marçal defenderá o clube carioca por uma temporada e meia. Previsto para utilizar a camisa 21, o brasileiro de 33 anos chega ao Botafogo através de um convite de Rafael, também lateral do Glorioso, que foi seu companheiro no Lyon.

Foto: Divulgação/Botafogo
PROTESTO DOS TORCEDORES

A princípio, a torcida vem perdendo a paciência com as constantes falhas no Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, na última quarta-feira (16), alguns membros da torcida organizada do Botafogo invadiram o CT do clube para cobrar comprometimento e garra dos jogadores. Por conseguinte, a situação preocupou os dirigentes do Glorioso, que cogitaram a possibilidade de tal atitude prejudicar às futuras negociações.

Todavia, com a meta de novos sócios atingida, os adeptos mostraram acreditar no projeto apresentado por John Textor. Assim, o Botafogo terá nova oportunidade de dar a volta por cima nesta quinta-feira (16). Em resumo, no Estádio Nilton Santos, o alvinegro receberá o São Paulo para a disputa da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ademais, a partida será transmitida às 16h (Horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times