Botafogo anuncia a contratação de Carlos Eduardo, ex-meia do Al-Ahli

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Botafogo

Nesta terça-feira (12), o Botafogo anunciou mais um reforço para o segundo turno do Campeonato Brasileiro. O nome da vez é o de Carlos Eduardo, ex-jogador do Al-Ahli, da Arábia Saudita. A princípio, o meia-atacante rescindiu com o clube asiático e assinou com o Glorioso até o fim de 2024.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Carlos Eduardo é o segundo reforço anunciado pelo plantel carioca para a segunda janela de transferência. Anteriormente, o Botafogo havia dado as boas-vindas ao lateral-esquerdo Fernando Marçal, vindo do Wolverhampton, da Inglaterra.

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O meia realizou os exames médicos e foi aprovado na última semana. Sendo assim, com a abertura da janela de transferência brasileira marcada para o dia 18 de julho, Carlos Eduardo somente poderá estrear com as vestes do Botafogo posterior a esta data. Ademais, o atleta deve se juntar aos demais companheiros de equipe nos próximos dias.

TRAJETÓRIA

Descoberto pelo Desportivo Brasil, de São Paulo, Carlos Eduardo logo deslanchou e foi apresentado a clubes de elite do cenário nacional e Internacional. Com um bom aproveitamento dentro das quatro linhas, o meia logo rumou para o futebol europeu, onde foi apresentado ao Estoril e Porto, ambos de Portugal. Neste último, em 2013, o jogador foi comandando por Luís Castro, atual técnico do Botafogo.

Posteriormente, viajou à França para defender o Nice, mas se firmou mesmo no futebol árabe. Em 2015, o brasileiro foi encaminhado ao Al-Hilal. Nesse meio tempo teve passagens por Shabab Dubai e por fim, no início da temporada, assinou com o Al-Ahli.

Em 2019, na disputa do Mundial de Clubes, Carlos Eduardo não conseguiu faturar o título da competição, vencida pelo Liverpool, mas garantiu a bola de bronze do torneio.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times