Péssimo mandante e ótimo visitante: Confira as façanhas do Botafogo no primeiro turno da Série A

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Após retornar à elite do futebol brasileiro, o Botafogo começou a movimentar as peças para apresentar um futebol mais refinado. Responsável por encabeçar o ranking de time que mais investiu em reforços para a temporada, o alvinegro carioca mostrou que precisa de entrosamento dentro das quatro linhas. Contraditoriamente, o plantel comandado por Luís Castro adquiriu campanha melhor fora de casa, que como mandante neste primeiro turno de Campeonato Brasileiro.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

CAMPANHA DENTRO DE CASA

Ocupando a 11ª colocação da Série A com 24 pontos acumulados, o Glorioso conquistou sete vitórias, três empates e nove derrotas. Sobretudo, os tropeços do alvinegro foram em maior parte adquiridos jogando no Estádio Nilton Santos, ou seja, em casa. Para se ter noção de tamanho desastre, o Botafogo, como mandante, deteve apenas 37,03% de aproveitamento. Em resumo, os números são decorrentes dos três triunfos, cinco derrotas e um empate.

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Como consequência do baixo desempenho com o mando de campo a seu favor, o Botafogo finalizou o primeiro turno do Brasileirão com a terceira pior campanha dentro de casa, sendo superado somente por Juventude e Fortaleza. No Niltão, o clube da Estrela Solitária conseguiu estufar as redes adversárias apenas nove vezes, enquanto teve sua defesa vazada em outras dez oportunidades. Por fim, foram três vitórias, um empate e cinco derrotas.

FORA DE CASA

Por outro lado, se o rendimento dentro de casa deixou a desejar, o encaixe do time de Luís Castro deu certo longe do Rio de Janeiro. Sobretudo, dos dez jogos executados como visitante, o Botafogo conquistou 46,66% de aproveitamento, o que o colocou como terceiro melhor visitante da Série A, atrás apenas de Fluminense e Palmeiras. Em síntese, o alvinegro saiu de campo com os três pontos em quatro partidas, perdeu outras quatros e dois jogos foram encerrados com o empate prevalecendo.

Contudo, mesmo sendo superior jogando nos estádios dos adversários, no tocante aos gols o Glorioso não conseguiu se impor. Com média de um gol por jogo fora de casa, o Botafogo marcou dez tentos, enquanto teve sua defesa mostrando ineficiência em 14 gols sofridos.

Internacional 2×3 Botafogo. Foto: Vítor Silva/Botafogo
ARTILHARIA DO BOTAFOGO

A princípio, após atingir a metade da principal competição nacional, o Botafogo possui o 6º pior ataque dentre os 20 times da Série A. Entretanto, alguns nomes conseguiram se sobressair diante dos demais companheiros de equipe. Com sete gols marcados em 17 partidas disputadas, Erison é o artilheiro do Glorioso no Campeonato Brasileiro, além de ocupar o 5º lugar no ranking geral. Junto de “El Toro”, aparecem outros nomes que ajudaram o alvinegro a estufar as redes adversárias. Veja a lista abaixo:

É válido destacar que na partida contra o Atlético-GO, pela 3ª rodada, o gol em favor do Botafogo foi marcado contra. Dessa forma, Leandro Barcia empurrou para as redes do próprio gol no empate em 1 a 1, Estádio Antônio Accioly.

Erison. Foto: Vítor Silva/Botafogo
ASSISTÊNCIAS

Muitos dos gols marcados pelo plantel alvinegro não tiveram assistência, mas um jogador conseguiu se destacar nos passes a gol. Em resumo, Daniel Borges, com duas assistência, é o líder do Fogão no seguimento. Ademais, apenas mais cinco jogadores serviram seus companheiros de equipe. Confira:

  • Daniel Borges – 2 assistências
  • Erison – 1 assistência
  • Victor Cuesta – 1 assistência
  • Lucas Fernandes – 1 assistência
  • Renzo Saravia – 1 assistência
  • Joel Carli – 1 assistência
RESUMO DO BOTAFOGO NO 1º TURNO
  • 07 vitórias
  • 03 empates
  • 09 derrotas
  • 3º pior desempenho como mandante -37,03% de aproveitamento
  • 3º melhor desempenho fora de casa – 46,66% de aproveitamento
  • 6º pior ataque da competição com 19 gols marcados
  • 6ª pior defesa com 24 gols sofridos
  • 270 faltas cometidas
  • 51 cartões amarelos recebidos
  • 05 cartões vermelhos recebidos
PRÓXIMO JOGO

Com foco em permanecer na Série A e até mesmo conquistar uma vaga na Conmebol Libertadores, o Glorioso terá pela 20ª rodada um adversário de peso. Sobretudo, neste sábado (30), o Botafogo enfrenta o Corinthians, vice-líder com 32 pontos. A partida em questão será realizada na Neo Química Arena, às 19h (Horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times