Palmeiras acumula 81,81% de aproveitamento nos clássicos realizados na temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Neste sábado (13), o Palmeiras enfrentou o Corinthians pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de jogar como visitante, quem fez a festa foram os torcedores do Verdão, que venceram por 1 a 0. Com a façanha, time comandado por Abel Ferreira garantiu 81,81% de aproveitamento nos clássicos realizados na temporada.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

A princípio, o Palmeiras enfrentou seus rivais em 11 partidas até o momento na temporada, em jogos divididos entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série A. Nesse ínterim, o alviverde venceu nove partidas e apenas duas vezes foi derrotado. Ademais, confira o retrospecto dos clássicos realizados pelo Verdão em 2022.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
CONFRONTOS CONTRA O SÃO PAULO

Dentre os rivais do Palmeiras, o São Paulo foi a equipe que mais cruzou o caminho do alviverde na temporada. Sobretudo o Choque-Rei foi executado em seis oportunidades distintas, nas três competições nacionais. De início, pelo Campeonato Paulista, os planteis protagonizaram três duelos e o time comandado por Abel Ferreira levou a melhor em dois deles. O primeiro jogo ocorreu no dia 10 de março, no Morumbi, mas quem fez a festa foram os visitantes. Com gol de Rony, o Porca venceu por 1 a 0.

Posteriormente, São Paulo e Palmeiras se esbarraram na decisão do título estadual. No primeiro combate, realizado no Morumbi, o Tricolor Paulista se impôs e derrotou o rival por 3 a 1. No lado do plantel de Rogério Ceni, Calleri marcou dois gois e Pablo Maia um, enquanto Raphael Veiga diminuiu a vantagem. Contudo, na partida da volta, no Allianz Parque, os donos da casa faturaram a taça ao aplicarem 4 a 0 no adversário. Em resumo, os gols foram assinados por Danilo, Zé Rafael e Veiga marcou duas vezes.

Copa do Brasil. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Já no Campeonato Brasileiro, as equipes se encontraram na 13ª rodada da competição. Com o palco do Choque-Rei sendo o Morumbi, os mandantes não conseguiram fazer o dever de casa. Patrick marcou em favor do Tricolor Paulista, mas Gustavo Gómez e Murilo garantiram a virada do Verdão por 2 a 0.

Por fim, mostrando ser um dos clássicos mais emblemáticos do país, os elencos voltaram a se enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil. No embate da ida, com o mando de campo pertencendo ao São Paulo, o tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Patrick. No entanto, no jogo da volta, no Allianz Parque, o Palestra triunfou por 2 a 1. Assim, Joaquín Piquerez e Veiga anotaram para o Palmeiras e Luciano diminuiu o marcador. Entretanto, nas penalidades, o time de Ceni venceu por 4 a 3 e despachou o rival da competição.

CONFRONTOS CONTRA O SANTOS

Por sua vez, o Santos encontrou com o Palmeiras em apenas duas ocasiões na temporada. A princípio, pelo Campeonato Paulista, o Porco, de forma discreta, conseguiu superar o Peixe por 1 a 0. Dessa forma, com gol de Raphael Veiga, o alviverde derrotou o rival no Allianz Parque. Posteriormente, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão, o alvinegro recebeu o adversário na Vila Belmiro, mas sucumbiu ao futebol apresentado pelo adversário. Assim, como visitante, o Verdão bateu os Meninos da Vila por 1 a 0, com gol de Gustavo Gómez.

Série A 2022. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
CONFRONTOS CONTRA O CORINTHIANS

Já o Corinthians enfrentou o Palmeiras em três ocasiões na temporada e em todas saiu de campo derrotado. Em síntese, no confronto realizado no Campeonato Paulista, o Verdão recebeu o alvinegro no Allianz Parque e triunfou por 2 a 1. Os tentos da partida foram anotados por Veiga e Danilo, do lado do Palestra, e Róger Guedes diminuiu a diferença para o Timão.

Posteriormente, na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras voltou a derrotar o Corinthians dentro de casa. Com gols de Gustavo Gómez, Rony e Dudu, o plantel de Abel Ferreira derrotou o Timão. Por fim, neste sábado (13), o alvinegro, na Neo Química Arena, até tentou, mas por uma infelicidade de Roni, que marcou contra o próprio gol, o Palestra garantiu a vitória e abriu vantagem na liderança.

Série A 2022. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
RESUMO DOS CLÁSSICOS NA TEMPORADA
  • São Paulo 0 x 1 Palmeiras – Paulistão
  • Palmeiras 1 x 0 Santos – Paulistão
  • Palmeiras 2 x 1 Corinthians – Paulistão
  • São Paulo 3 x 1 Palmeiras – Paulistão
  • Palmeiras 4 x 0 São Paulo – Paulistão
  • Palmeiras 3 x 0 Corinthians – Série A
  • Santos 0 x 1 Palmeiras – Série A
  • São Paulo 1 x 2 Palmeiras – Série A
  • São Paulo 1 x 0 Palmeiras – Copa do Brasil
  • Palmeiras 2 x 1 São Paulo – Copa do Brasil
  • Corinthians 0 x 1 Palmeiras – Série A
DADOS GERAIS
  • 11 clássicos realizados
  • 9 vitórias acumuladas
  • 02 derrotas
  • 81,81% aproveitamento
  • 18 gols marcados
  • 07 gols sofridos

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times