Nos últimos dez confrontos entre Corinthians e Palmeiras, o Timão venceu apenas uma partida

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Neste sábado (13), Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Além de ser um dos clássicos mais emblemáticos do futebol nacional, os times brigam diretamente pelo título da competição. Em resumo, enquanto o Verdão ocupa a primeira colocação com 45 pontos, o Timão aparece em segundo plano com 39. Ademais, confira o retrospecto geral do Derby Paulista.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

Mostrando o motivo de ser um dos principais confrontos brasileiros, Corinthians e Palmeiras estendem uma rivalidade centenária. A princípio, os planteis se enfrentaram 320 vezes nas mais diversas competições. Assim, os paulistas duelaram pela Série A, Conmebol Libertadores, Campeonato Paulista, Torneio Rio-São Paulo, Robertão, Paulista Extra, Torneio dos Campeões, Taça São Paulo e Governador de São Paulo.

Pontuando uma certa soberania, o time comandado por Abel Ferreira leva a vantagem em termos de vitórias. Assim, foram 116 triunfos do Verdão, 108 em favor do Timão e 96 partidas acabaram com o empate prevalecendo. Por conseguinte, em razão do desempenho dentro das quatro linhas, juntas, as equipes marcaram 855 gols, o que corresponde a 2,67 gol por jogo. Ademais, o plantel de Vítor Pereira assinou 397 tentos e sofreu 458.

Campeonato Paulista 2022. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
CAMPEONATO BRASILEIRO

Ao contrário do histórico geral, nos duelos pela Série A há um certo equilíbrio em termos de resultados. Desse modo, dos 58 conflitos realizados, o Palmeiras venceu 20, outros 20 jogos acabaram empatados e o Corinthians saiu de campo com os três pontos em 18 oportunidades. Por outro lado, no quesito gols marcados, o Palestra deixou o rival para trás. De modo geral, o Verdão gritou gol 75 vezes, enquanto teve sua defesa vazada em 57 ocasiões.

Em termos de façanhas, o melhor jogo do Corinthians diante do Palmeiras ocorreu no Campeonato Brasileiro de 2001. Na ocasião, como mandante, o alvinegro aplicou 4 a 2 em cima do rival. Entretanto, em 2004, foi a vez do Porco dar o troco. Assim, como visitante, o Verdão goleou o Timão por 4 a 0.

CORINTHIANS COMO MANDANTE

Contar com a torcida em maior número nas arquibancadas é, na maioria das vezes, combustível positivo para ir em busca da vitória. Desse modo, mostrando ter tirado proveito de jogar dentro de casa, o Corinthians conseguiu se impor diante do Palmeiras. Em resumo, dos 152 jogos realizados com o mando de campo pertencendo ao alvinegro, o Timão venceu 74 partidas, perdeu 38 embates e 40 conflitos acabaram sem um vencedor.

Série A 2021. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Não muito diferente do esperado, o time de Vítor Pereira também deslanchou diante do rival em termos de bolas alçadas ao fundo das redes. Como resultado, o Timão estufou o arco adversário 222 vezes, enquanto viu sua defesa falhar em 182 oportunidades.

ÚLTIMOS DEZ JOGOS

A princípio, os últimos dez confrontos entre as equipes escancarou a hegemonia do Palmeiras diante do Corinthians. Em resumo, o elenco alviverde saiu de campo vitorioso em cinco jogos, quatro conflitos foram encerrados sem um vencedor declarado e apenas uma vez o Timão faturou os três pontos. Demarcando a superioridade dentro de campo, o Verdão estufou as redes adversárias 18 vezes, enquanto o alvinegro paulista somente conseguiu anotar sete gols.

Ademais, é válido destacar que uma dessas partidas marcou a final do Campeonato Paulista de 2020. Na ocasião, o confronto acabou empatado em 1 a 1, no Allianz Parque, com gols de Luiz Adriano e Jô. Contudo, nas penalidades, os donos da casa levaram a melhor e faturaram o título ao triunfarem por 4 a 3 nos penais.

Série A 2022. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
PRÓXIMA PARTIDA

O próximo Derby Paulista já possui horário e local definidos. Em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Palmeiras se encontram neste sábado (13). A partida em questão será realizada na Neo Química Arena, às 19h (Horário de Brasília). É válido destacar que no confronto do primeiro turno, o Verdão derrotou o Timão por 3 a 0, no Allianz Parque.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times