G-14: Germán Cano, Giorgian De Arrascaeta e Gustavo Scarpa lideram ações ofensivas na Série A; confira as façanhas

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Joga10News

O Campeonato Brasileiro é a competição mais importante do cenário nacional e é, em muitas vezes, a catapulta para o descobrimento de novas joias do futebol. Contudo, na temporada atual, quem vem fazendo o dever com maestria são os veteranos. Assim, o chamado “G-14”, representado por Germán Cano, Giorgian De Arrascaeta e Gustavo Scarpa estão se consagrando a cada rodada como os melhores jogadores da Série A.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Detentores das melhores jogadas do Brasileirão, o trio é responsável por encabeçar o ranking de atletas com mais participações a gols da competição. Sobretudo, apesar de rivais, os jogadores estão em sintonia em termos de façanhas. Assim, acompanhe o desempenho do G-14 até o momento no Campeonato Brasileiro 2022.

GERMÁN CANO

A principal contratação do Fluminense está dando o que falar dentro e fora dos gramados. Tendo anotado 30 gols na temporada, Germán Cano vem ganhando notoriedade na imprensa internacional ao ter superado, em termos de bola ao fundo das redes, jogadores de renome. Em resumo, com os tentos assinados, o argentino ultrapassou Mbappé (49), Cristiano Ronaldo (29), Messi (21) e Neymar (19) em gols feitos na temporada.

Foto: Mailson Santana/Fluminense

Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com 13 gols marcados, Cano possui, além dos tentos, duas assistências a seus companheiros de equipe. Fazendo a junção dos dois dados, o argentino se consagra como o líder em participações a gols da Série A, com média de 0,71 colaboração por partida, já que esteve em campo nas 21 rodadas com a camisa do tricolor.

  • 21 jogos disputados no Brasileirão
  • 20 partidas como titular
  • Artilheiro do Campeonato Brasileiro 2022
  • 13 gols marcados
  • 02 assistências na conta
  • 113 minutos para participar de um gol
GIORGIAN DE ARRASCAETA

Maior garçom do Flamengo na temporada com 17 assistências na conta, De Arrascaeta se consagrou, também, como o líder em passes a gol no Campeonato Brasileiro. Em síntese, o uruguaio esteve em campo em 16 partidas pela Série A, sendo 13 na titularidade do rubro-negro. Como resultado de sua dinâmica no meio de campo, o camisa 17 do clube da gávea serviu seus companheiros de equipe sete vezes, além de ter contribuído com duas bolas no arco do oponente.

Foto: Gilvan Souza/Flamengo

Com média de 0,56 participação a gol por duelo, De Arrascaeta se destaca como um dos principais meio-campistas da competição. Ademais, no plantel do Flamengo, o uruguaio se torna peça imprescindível para Dorival Júnior junto a Pedro e Gabriel Barbosa, o Gabigol.

  • 16 jogos disputados no Brasileirão
  • 13 partidas como titular
  • 02 gols anotados
  • Líder em assistências na Série A
  • 07 assistências na conta
  • 129 minutos para participar de um gol
GUSTAVO SCARPA

Com as malas quase prontas para embarcar à Europa, Gustavo Scarpa vem tento um ano fora de curva no Palmeiras. Em 53 conflitos enfrentados pelo Verdão na temporada, o meia esteve em campo em 42 oportunidades distintas, sendo 35 na titularidade. Por outro lado, no Campeonato Brasileiro, o nível do camisa 14 alviverde engrenou ao se tornar o vice-líder em assistências na competição, ficando atrás apenas de Arrascaeta.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A princípio, Scarpa serviu seus companheiros de equipe nove vezes na temporada, sendo seis apenas na Série A. Por conseguinte, em termos de bola alçada ao fundo das redes, o meia não deixa a desejar. Com quatro gols marcados em 20 duelos pelo Brasileirão, o jogador detém média de uma participação a gol a cada dois jogos.

  • 20 jogos disputados no Brasileirão
  • 16 partidas como titular
  • 04 gols marcados
  • Vice-líder em assistências na Série A 2022
  • 06 assistências na conta
  • 147 minutos para participar de um gol
SITUAÇÃO ATUAL

Dentre o trio, quem mais está bem posicionado na tabela de classificação do Brasileirão é Gustavo Scarpa. Sobretudo, o Palmeiras ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro com 45 pontos acumulados. Tal expressividade é consequência de 13 vitórias, seis empates e duas derrotas.

Por conseguinte aparece o Fluminense, 3º colocado com 38 pontos. Germán Cano auxiliou seu plantel a buscar onze triunfos, cinco derrotas e cinco outros empates. Por fim, De Arrascaeta surge na 5ª posição com 36 pontos. Assim, o Flamengo foi superior a seus adversários em onze confrontos, perdeu sete embates e três conflitos acabaram empatados.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times