Nos últimos cinco confrontos entre Fluminense e Flamengo, o rubro-negro não venceu nenhuma partida

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O quarto confronto do ano entre Fluminense e Flamengo ocorrerá no próximo domingo (29). O jogo válido pelo Campeonato Brasileiro não colocará somente em combate a rivalidade de um dos clássicos mais emblemáticos do país. Sobretudo, o rubro-negro vai em busca da quebra do jejum que já dura seis confrontos sem vencer o tricolor. Ademais, acompanhe o retrospecto dos últimos dez partidas do Fla-Flu.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

O Clássico Fla-Flu não é um dos mais emblemático por acaso. Com um montante de 369 jogos disputados entre si, Fluminense e Flamengo carregam durante a história do confronto um vasto currículo de títulos. Nesse ínterim, o rubro-negro carioca se sobressai no número de vitórias com um total de 134, contra 116 triunfos do tricolor e 19 empates. Como consequência do bom futebol, gols não faltaram quando se enfrentaram. Assim, com média de 2,72 gols por partida, o plantel de Fernando Diniz marcou 480 gols e sofreu 525 tentos.

Campeonato Carioca 2022. Foto: Mailson Santana/Fluminense

Sobretudo, é válido destacar que os elencos participaram das mais diversas competições nacionais e internacionais. A princípio, os jogos estão divididos entre o Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana, Torneio Rio-São Paulo e Robertão. Ademais, contam ainda com disputas pelo Campeonato Carioca, Taça Guanabara e Taça Cidade Maravilhosa.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Restringindo aos jogos somente da Série A, ocorreram apenas 63 clássicos Fla-Flu e mais uma vez o rubro-negro deteve o melhor aproveitamento. Assim, foram 24 vitórias para o Mengão, 23 para o Tricolor das Laranjeiras e 16 empates. Por conseguinte, foram marcados 149 gols, perfazendo uma média de 2,36 gols por jogo pelo Campeonato Brasileiro. Ademais, o time comandado por Paulo Sousa anotou 80 gols e o plantel de Fernando Diniz contabilizou 69.

Como mandante, o time de Xerém não conseguiu tirar proveito ao contar com sua torcida a favor. Dessa forma, dos 32 jogos dentro de casa realizados pelo Brasileirão e contra o rival, o Flu venceu 12, perdeu outros 12 e as equipes saíram no empate oito vezes.

Campeonato Brasileiro 2021 – Fluminense 3×1 Flamengo. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Já no tocante às façanhas, o melhor confronto do clube de Xerém ocorreu no Campeonato Brasileiro de 1975. Na ocasião, o Flu, jogando como mandante, derrotou o clube da gávea por 3 a 0. Por outro lado, na Série A de 1989, fora de casa, o rubro-negro massacrou o tricolor por um placar de 5 a 0.

ÚLTIMOS DEZ JOGOS
  • Fluminense 1×1 Flamengo – Campeonato Carioca 2022
  • Flamengo 0x2 Fluminense – Campeonato Carioca 2022
  • Flamengo 0x1 Fluminense – Campeonato Carioca 2022
  • Fluminense 3×1 Flamengo – Série A 2021
  • Flamengo 0x1 Fluminense – Série A 2021
  • Flamengo 3×1 Fluminense – Campeonato Carioca 2021
  • Fluminense 1×1 Flamengo – Campeonato Carioca 2021
  • Flamengo 0x1 Fluminense – Campeonato Carioca 2021
  • Flamengo 1×2 Fluminense – Série A 2020
  • Fluminense 1×2 Flamengo – Série A 2020
PRÓXIMO JOGO

A princípio, o jogo de número 370 entre Flamengo e Fluminense será realizado no próximo domingo (29). Com o mando de campo pertencendo ao Tricolor das Laranjeiras, a partida terá o Maracanã como palco a partir das 18h (Horário de Brasília). Ademais, enquanto o Flu vai em busca de sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro, o Fla tenta engatar seu terceiro triunfo.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times