Período de seca: Gabigol não marca pelo Campeonato Brasileiro há cinco jogos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Não é à toa que um jogador recebe a alcunha de goleador junto ao seu nome. Para tal façanha é necessário marcar gols e ser decisivo para um plantel. No caso de Gabriel Barbosa, o Gabigol, a situação não vem sendo uma das melhores para utilizar o apelido dentro de campo. Sobretudo, após passar batido na vitória do Flamengo sob o Goiás, o atacante chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem anotar gols no Campeonato Brasileiro. Esse jejum havia se repetido em 2015, quando ainda defendia o Santos.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Tendo seu pior início de Série A desde que chegou ao Mengão, Gabigol acumula 474 minutos sem balançar as redes adversárias. Nesse ínterim, o jogador apenas contribuiu com um gol e nenhuma assistência nas sete primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Em suma, o único tento assinado pelo atacante, ocorreu na vitória rubro-negra por 3 a 1, sob o São Paulo, pela 2ª rodada da competição.

A seca do atacante voltou a se repetir sete anos depois. Enquanto defendia o Santos, em 2015, Gabriel Barbosa ficou sem marcar gols ou dar assistências entre as rodadas 29 e 35. Ademais, é válido destacar que nas rodadas 31 e 32, o jogador foi desfalque no time alvinegro.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
JEJUM NO FLAMENGO
  • Flamengo 0 x 0 Palmeiras 
  • Athletico-PR 1 x 0 Flamengo 
  • Flamengo 0 x 1 Botafogo 
  • Ceará 2 x 2 Flamengo 
  • Flamengo 1 x 0 Goiás 
PRÓXIMO JOGO

O Clube da Gávea volta a campo nesta terça-feira (24), para enfrentar o Sporting Cristal, pela 6ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A princípio, o duelo será realizado às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã. Por outro lado, pela Série A, Gabigol terá a chance de quebrar o jejum no próximo domingo (29). Ademais, o Clássico Fla-Flu será executado às 18h.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times