Apenas três times ainda não perderam jogando fora de casa pelo Campeonato Brasileiro

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Campeonato Brasileiro começou com tudo, mas nem todos os times estão conseguindo lidar com a sequência de jogos. Sobretudo, dentre os 20 clubes que compõe a Série A 2022, apenas Palmeiras, Atlético-MG e Botafogo ainda não foram derrotados jogando como visitantes. Com exceção do Glorioso, que participa também da Copa do Brasil, os demais times estão participando da Conmebol Libertadores. Ademais, acompanhe o retrospecto das equipes duelando fora de casa.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

PALMEIRAS

Ocupando a segunda posição do Campeonato Brasileiro com 12 pontos conquistados, o Palmeiras possui o melhor ataque, ao lado do São Paulo, com 12 gols marcados. Como consequência do futebol apresentado nos sete primeiros jogos da Série A, o Verdão acumula três vitórias, três empates e uma derrota. Contudo, jogando como visitante, o plantel de Abel Ferreira ainda não perdeu.

O primeiro embate fora de casa ocorreu contra o Goiás, pela 2ª rodada do Brasileirão. Sobretudo, jogando no Estádio da Serrinha, os mandantes deram um cochilo e viram o alviverde paulista empatar o duelo em 1 a 1. Nesse ínterim, Pedro Raúl abriu o marcador e Rony deixou o placar tudo igual. Em continuidade, em jogo adiantado pela 4ª rodada, o Palmeiras visitou o Flamengo no Maracanã. Todavia, apesar da força de vontade, a partida não saiu do 0 a 0.

Flamengo 0x0 Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Por fim, no último sábado (21), em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palestra viajou a Caxias do Sul para enfrentar o Juventude. Apesar do embate ter sido no Estádio Alfredo Jaconi, foi o Palestra quem fez a festa. Em resumo, com gols de Zé Rafael, Rony e Gabriel Menino, os paulistas venceram os donos de casa por 3 a 0.

ATLÉTICO-MG

Figurando a 4ª posição da Série A com os mesmo 12 pontos do Palmeiras, aparece o Atlético-MG. Em resumo, o plantel de Antonio Mohamed perdeu apenas um confronto. Tal deslize ocorreu diante do América-MG, no Mineirão, pela 5ª rodada do Brasileirão. Contudo, o retrospecto fora de casa faz entender o motivo do Galo ser o atual campeão nacional.

Em síntese, o primeiro confronto fora de casa ocorreu na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, quem gritou mais alto foi a torcida dos visitantes. No decurso, com gol de Zaracho, o alvinegro derrotou o Furacão por 1 a 0. Por conseguinte, pela 4ª rodada, o Atlético-MG enfrentou o Goiás no Estádio da Serrinha. Apesar dos esforços, o jogo foi encerrado sem um vencedor. Com gols de Apodi e Élvis para o Esmeraldino e Hulk e Vargas marcando para o Galo, o embate acabou em 2 a 2.

Athletico-PR 0x1 Atlético-MG. Foto: Pedro Souza / Atlético

Por fim, pela 6ª rodada da competição, o Atlético-MG foi a até Bragança Paulista confrontar o RB Bragantino. Em resumo, o Estádio Nabi Abi Chedid protagonizou o empate em 1 a 1 entre os planteis. Ytalo marcou para os donos da casa e Ignacio Fernández balançou as redes para o alvinegro mineiro.

BOTAFOGO

Com o mesmo panorama de Palmeiras e Atlético-MG, o Botafogo aparece na 5ª posição com os mesmos 12 pontos provenientes de três vitórias, três empates e uma derrota. A princípio, a única derrota sofrida pelo Glorioso ocorreu no Nilton Santos, diante do Corinthians por 3 a 1, na primeira rodada. De lá pra cá, o plantel de Luís Castro deslanchou e conseguiu pontos importantes jogando como visitante.

Em jogo válido pela 2ª rodada, o Botafogo viajou ao Nordeste para enfrentar o Ceará. Na ocasião, a Arena Castelão foi palco da melhor partida do Glorioso no Campeonato Brasileiro até o momento. Com dois gols de Erison e um de Victor Sá, o clube de General Severiano derrotou os mandantes por 3 a 1. Ademais, o único tento dos donos da casa foi marcado por Lima.

Ceará 1×3 Botafogo. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Pela 3ª rodada, o jogo foi disputado em Goiânia. Em síntese, no Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO recebeu o Botafogo. Sem muitas criações, o embate foi encerrado em 1 a 1, com Marlon Freitas balançando as redes em favor dos mandantes e Leandro Barcia empatando contra para o Glorioso. Devido às obras no Maracanã, o Clássico entre Flamengo e Botafogo foi relocado para o Estádio Nacional de Brasília, mais conhecido por Mané Garrincha. Na ocasião, com o mando de campo pertencendo ao rubro-negro, o alvinegro venceu por 1 a 0 com gol de Erison.

Por fim, no último sábado (21), o confronto do Botafogo foi contra o América-MG. Sobretudo, o Estádio Raimundo Sampaio serviu de espaço para o empate em 1 a 1 entre os planteis. Aloísio “Boi Bandido” marcou para os donos da casa, enquanto Erinson deixou tudo igual para o alvinegro carioca.

PRÓXIMOS JOGOS – SÉRIE A
  • 29/05 – Santos x Palmeiras – Vila Belmiro, às 16h (Horário de Brasília)
  • 29/05 – Atlético-MG x Avaí – Mineirão, às 19h (Horário de Brasília)
  • 29/05 – Coritiba x Botafogo – Couto Pereira, às 16h (Horário de Brasília)

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times