Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O Campeonato Brasileiro 2022 vem mostrando uma constante evolução dos planteis. Por outro lado, quem vem dando o que falar são os sistemas ofensivos que, juntos, foram responsáveis por marcar 513 gols ao longo de 22 rodadas. Nesse meio tempo, dentre os goleadores, Pedro é o que ganha o protagonismo, ao se tornar o jogador que menos precisa de toques na bola para estufar as redes adversárias.
A princípio, Pedro é o artilheiro do Flamengo na Série A, além de ocupar a 7ª colocação geral dentre os demais jogadores que disputam a competição. Em 17 partidas realizadas até o momento, o centroavante assinou sete gols, totalizando uma média de 109 minutos para poder empurrar a bola ao fundo das redes. Nesse ínterim, o camisa 21 do rubro-negro fez cinco vítimas. Confira abaixo o desempenho do atacante.
PEDRO NO CAMPEONATO BRASILEIRO
Em resumo, Pedro precisa de 37.6 toques na bola para poder conseguir marcar um gol. Tal façanha o coloca como o jogador com maior precisão em jogadas. Analisando o retrospecto geral do atleta, o centroavante marcou um gol nos duelos contra o Goiás (rodada 7), Santos (rodada 15) e Athletico-PR (rodada 21). Por outro lado, quando enfrentou Avaí (rodada 18) e Juventude (rodada 19), o atacante estufou as redes adversárias duas vezes em cada confronto.
Diante do Esmeraldino, o Flamengo venceu por 1 a 0. Confrontando o Santos, na Vila Belmiro, o rubro-negro derrotou o alvinegro por 2 a 1. Em continuidade, no Maracanã, o Mengão goleou o Papo Maior por 4 a 0, enquanto na Ressacada triunfou por 2 a 1 diante do Leão da Ilha. Por fim, em casa, o Clube da Gávea aplicou 5 a 0 sobre o Furacão.
- Flamengo 1 x 0 Goiás – 1 Gol de Pedro
- Santos 1 x 2 Flamengo – 1 Gol de Pedro
- Flamengo 4 x 0 Juventude – 2 Gols de Pedro
- Avaí 1 x 2 Flamengo – 2 Gols de Pedro
- Flamengo 5 x 0 Athletico-PR – 1 Gol de Pedro
Para se ter noção da façanha de Pedro, o centroavante precisa de cerca de três toques a menos na bola para superar o artilheiro do Campeonato Brasileiro, Germán Cano. De modo geral, o argentino precisa de 41.2 toques para atingir a meda adversária. Ademais, confira o ranking dos goleadores.
RANKING GERAL
- 1º Lugar: Pedro – 37.6 toques
- 2º Lugar: Germán Cano – 41.2 toques
- 3º Lugar: Alerrandro – 41.6 toques
- 4º Lugar: Pedro Raúl – 47.9 toques
- 5º Lugar: Léo Gamalho – 52.6 toques
- 6º Lugar: Rony – 53.1 toques
- 7º Lugar: Guilherme Bissoli – 53.8 toques
- 8º Lugar: Jonathan Calleri – 55.5 toques
- 9º Lugar: Adrián Martínez – 57.8 toques
- 10º Lugar: Marcos Leonardo – 58.0 toques
*Os dados contemplados foram obtidos por meio de estatísticas disponibilizadas pelo SofaScore.