Pedro assume a artilharia e participações a gols da Libertadores; veja os números do centroavante

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A situação do Flamengo na Conmebol Libertadores não poderia estar mais confortável. Após vencer o primeiro embate contra o Corinthians, na Neo Química Arena, por 2 a 0, o rubro-negro decidiu a vaga às semifinais da competição em casa. Diante de seus torcedores, nesta terça-feira (09), o clube da gávea derrotou o Timão por 1 a 0, com gol de Pedro.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Se mostrando cada vez mais essencial ao plantel rubro-negro, Pedro vem sendo a principal arma do técnico Dorival Júnior. Sob o comando do novo treinador, o centroavante conquistou espaços que antes não eram ofertados ao camisa 21. Com tamanha visão de jogo, o atacante se tornou o artilheiro da Conmebol Libertadores, além de ser o jogador com maior participações a gols da competição.

Melhor jogador da partida entre Flamengo e Corinthians. Foto: Gilvan Souza/Flamengo

Em síntese, Pedro disputou dez jogos com a camisa do Flamengo na Libertadores da América, sendo quatro como titular. Como resultado das façanhas apresentadas dentro de campo, o atacante marcou oito gols e contribuiu com uma assistência. Ademais, veja as façanhas do jogador na competição sul-americana.

PARTICIPAÇÕES DE PEDRO

A princípio, a primeira colaboração de Pedro no principal torneio sul-americano ocorreu diante do Talleres. Na rodada quatro da fase de grupos do agrupamento H, o Flamengo empatou com o time argentino no Estádio Mário Alberto Kemps em 2 a 2. Na ocasião, Wilian Arão (contra) e Michael Santos marcaram para os donos da casa, enquanto De Arrascaeta e Pedro assinaram para o rubro-negro.

Posteriormente, diante do Universidad Católica (3 a 0) e Sporting Cristal (2 a 1), Pedro voltou a atacar. Em ambas as partidas, o clube da gávea jogou no maracanã e o camisa 21 deixou o dele anotado nos dois confrontos. Contudo, a maior façanha do atacante ocorreu nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Na oportunidade, o rubro-negro venceu o Tolima por 7 a 1, com alarmantes quatro gols do centroavante. Como se não bastasse, o jogador ainda colaborou com uma assistência no mesmo conflito.

Foto: Gilvan Souza/Flamengo

Por fim, nesta terça-feira (09), foi Pedro quem carimbou de vez o passaporte do Flamengo às semifinais da competição. Mesmo passando batido no jogo da ida, quando De Arrascaeta e Gabigol fizeram os dois gols da vitória por 2 a 0, diante do Corinthians, o centroavante se redimiu no duelo da volta. Com o Maracanã lotado, o jogador fez o único gol da partida, na vitória por 1 a 0.

  • Talleres 2 x 2 Flamengo – 1 Gol
  • Flamengo 3 x 0 Universidad Católica – 1 Gol
  • Flamengo 2 x 1 Sporting Cristal – 1 Gol
  • Flamengo 7 x 1 Tolima – 4 Gols e 1 Assistência
  • Flamengo 1 x 0 Corinthians – 1 Gol
RESUMO DE PEDRO
  • 10 jogos, sendo 4 como titular
  • 8 gols marcados
  • 1 assistência
  • 49 minutos para participar de gol
  • 18 chutes sendo 11 no gol
  • 2.2 chutes para marcar gol
Foto: Gilvan Souza/Flamengo

É válido destacar que Pedro lidera as participações a gols com mais dois jogadores na competição. Em síntese, com nove colaborações cada, Rafael Navarro, do Palmeiras e Julián Álvarez, do River Plate, estão no páreo com o centroavante rubro-negro. Contudo, apenas o atacante do Verdão possui oito gols.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times