Gatito Fernández, do Botafogo, é o goleiro do Campeonato Brasileiro com mais defesas difíceis; confira o ranking

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Vítor Silva/BFR

A situação do Botafogo vem sendo desconfortante neste Campeonato Brasileiro. Ocupando a 11ª colocação com 21 pontos, o alvinegro não consegue deslanchar e manter uma constante. Sobretudo, são seis vitórias, três empates e alarmantes oito derrotas, das quais cinco foram como mandante. Entretanto, o momento poderia ser pior se não fossem as atuações de Gatito Fernández.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

O goleiro titular do plantel de Luís Castro é o detentor das defesas mais difíceis da Série A. Em resumo, o Botafogo possui o quinto pior sistema defensivo do Brasileirão com 22 gols sofridos nas 17 primeiras rodadas. Com saldo negativo de menos cinco, o Glorioso escancara a deficiência no setor da equipe.

Foto: Vítor Silva/BFR

Apesar das incontáveis falhas na zaga alvinegra, Gatito Fernández foi fundamental em algumas partidas do clube da Estrela Solitária. Pontos foram desperdiçados no meio do caminho, mas o paredão paraguaio deu o sangue embaixo do arco dos cariocas. Em 14 participações pelo Campeonato Brasileiro, o defensor sofreu 19 tentos.

Por consequência de sua eficiência, o camisa número 1 do Botafogo efetuou 20 defesas difíceis, o que o colocou na liderança dentre os goleiros da Série A com mais interceptações de maior dificuldade. Ademais, acompanhe abaixo o ranking completo:

RANKING GERAL
  • 1º Lugar: Gatito Fernández (Botafogo) – 20 defesas difíceis
  • 2º Lugar: Tadeu (Goiás) – 18 defesas difíceis
  • 3º Lugar: Fábio (Fluminense) – 17 defesas difíceis
  • 4º Lugar: Cássio (Corinthians) – 17 defesas difíceis
  • 5º Lugar: Ronaldo (Atlético-GO) – 15 defesas difíceis
Foto: Vítor Silva/BFR

É válido destacar que o levantamento foi baseado nas estatísticas do Footstats.

PRÓXIMO JOGO

A princípio, Gatito Fernández, que ficou de fora da derrota para o Atlético-MG no último domingo (18) por indisposição, pode retornar ao posto nesta quarta-feira (20). A partida em questão, válida pela 18ª rodada da Série A, terá a Vila Belmiro como palco do embate entre Santos e Botafogo, às 21h30 (Horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times