Trio de peso: Arrascaeta, Marinho e Éverton Ribeiro são os maiores garçons do Flamengo na Série A

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A temporada do Flamengo vem sendo repleta de reviravoltas. Após a demissão do técnico Paulo Sousa e a contratação de Dorival Júnior, o rubro-negro conseguiu deslanchar na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Nesta última competição, o clube da gávea passou a ocupar a vice-liderança com 39 pontos, nove a menos que o Palmeiras. Por outro lado, dentre os nomes que estão ganhando destaque, aparecem os de De Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Marinho.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Foto: Felipe Patino / Flamengo

Com 16 assistências na conta, o trio é responsável por boa parte dos passes a gols do Flamengo no Brasileirão. Ademais, confira o desempenho dos jogadores na principal competição nacional.

DE ARRASCAETA

Líder em assistências disparado no Campeonato Brasileiro, Giorgian De Arrascaeta supera todos os jogadores que disputam a competição nesta vertente. Com oito passes a gol, o uruguaio detém uma média de 0,47 passes a gol por jogo realizado com as vestes do Flamengo. Em resumo, o camisa 14 do rubro-negro serviu um companheiro de equipe pela primeira vez diante do Atlético-GO. Após cobrança de escanteio, o meia encontrou Bruno Henrique na pequena área.

Posteriormente, pela 6ª rodada, Ceará e Flamengo duelaram na Arena Castelão e ficaram no 2 a 2. Na ocasião, os dois tentos anotados por Willian Arão saíram dos pés de Arrascaeta. Já no oitavo confronto, no Clássico Fla-Flu, o Clube da Gávea faturou os três pontos ao derrotar o rival por 2 a 1. Cano anotou para o Tricolor das Laranjeiras, mas Gabigol Andreas Pereira, com passes de Arrasca, garantiram o triunfo rubro-negro.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Diante do Cuiabá, o time de Dorival Júnior venceu por 2 a 0 e mais uma vez o camisa 14 deu passe para um dos gols. Perante o Juventude, no Maracanã, o Flamengo triunfou por 4 a 0. Na ocasião, Giorgian cruzou para Pedro anotar um dos tentos. Posteriormente, na rodada 19, o camisa 14 novamente serviu o centroavante. Por fim, neste domingo (14), o rubro-negro venceu o Avaí por 5 a 0 o Athletico-PR e novamente encontrou Pedro.

ÉVERTON RIBEIRO

A princípio, Éverton Ribeiro disputou 21 rodadas do Campeonato Brasileiro e anotou quatro assistência. Nesse ínterim, seu primeiro passe a gol ocorreu apenas na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, jogando contra o América-MG, no Maracanã, os donos da casa fizeram a festa. Assim, orquestrando a jogada na intermediária, o camisa 7 achou De Arrascaeta, que empurrou para o fundo das redes.

Posteriormente, na rodada de número 15, o Flamengo viajou à São Paulo para enfrentar o Santos na Vila Belmiro. Sem se intimidar, os visitantes venceram por 2 a 1. Em suma, Éverton Ribeiro serviu Pedro no primeiro tento do jogo. Já na 18ª rodada, o rubro-negro goleou o Juventude por 4 a 0 e mais uma vez o meia encontrou o centroavante. Por fim, diante do São Paulo, no Morumbi, o atleta tocou para Gabigol marcar um dos gols do triunfo por 2 a 0.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
MARINHO

Ganhando cada vez mais espaço sob o comando de Dorival Júnior, Marinho entrou em campo para defender o Flamengo em 13 jogos pela Série A. Apesar de ter sido titular em apenas seis confrontos, o atacante mostrou serviço dentro das quatro linhas. Com quatro assistências na conta, o ex-Santos assinou sua primeira colaboração na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, diante do São Paulo, o rubro-negro triunfou por 3 a 1, com toque de Marinho para Arrascaeta.

Entretanto, o maior protagonismo de Marinho com a camisa do Flamengo ocorreu neste domingo (14). Sobretudo, com o Maracanã lotado, o Mengão goleou o Athletico-PR por 5 a 0 e o atacante contribuiu com três assistências. Em resumo, o jogador de 32 anos deu passe para os gols de Fabrício Bruno (duas vezes) e Lázaro.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
PRÓXIMA PARTIDA DA SÉRIE A

Podendo melhorar as façanhas no Campeonato Brasileiro, o trio terá a chance de entrar na disputa contra um grande adversário. Assim, no próximo domingo (21), o Flamengo encontra o Palmeiras, líder da competição com 48 pontos. A disputa será realizada às 16h (Horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 23ª rodada.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times