De Arrascaeta é o jogador com mais assistências e grandes chances criadas no Campeonato Brasileiro

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Ocupando a 7ª posição do Campeonato Brasileiro com 27 pontos, o Flamengo ainda tem muito o que produzir para figurar entre os quatro primeiros colocados. Todavia, a tarefa não é difícil, tendo em vista a qualificação do plantel comandado por Dorival Júnior. Sobretudo, o rubro-negro possui De Arrascaeta, líder em assistência da competição entre os 20 clubes que disputam a Série A.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Querido pela torcida do Flamengo, Giorgian De Arrascaeta mostra a cada jogo o motivo de ser considerado indispensável ao Clube da Gávea. A princípio, com 43 jogos disputados na temporada, o uruguaio anotou 15 gols e colaborou com outras 15 assistências. Por outro lado, pelo Brasileirão, o meia estufou as redes adversárias duas vezes e serviu seus companheiros de equipe em seis oportunidades.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
ASSISTÊNCIAS NO BRASILEIRÃO

A primeira assistência do uruguaio no Campeonato Brasileiro ocorreu na estreia da competição. Diante do Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, o Flamengo apenas ficou no empate em 1 a 1. Os gols da partida foram anotados por Wellington Rato e Bruno Henrique, que aproveitou a cobrança de escanteio de De Arrascaeta. Posteriormente, pela 6ª rodada, Ceará e Flamengo duelaram na Arena Castelão e ficaram no 2 a 2. Na ocasião, os dois tentos anotados por Willian Arão saíram dos pés do meia.

Já no oitavo confronto, no Clássico Fla-Flu, o Clube da Gávea faturou os três pontos ao derrotar o rival por 2 a 1. Cano anotou para o Tricolor das Laranjeiras, mas Gabigol e Andreas Pereira, com passes de Arrascaeta, garantiram o triunfo rubro-negro. Diante do Cuiabá, o time de Dorival Júnior venceu por 2 a 0 e mais uma vez o camisa 14 deu passe para um dos gols.

Por fim. nesta quarta-feira (20), o Flamengo goleou o Juventude por 4 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com uma atuação majestosa, Giorgian serviu Pedro, que não desperdiçou a oportunidade e abriu o marcador. Ademais, acompanhe os números do meia na Série A.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
  • Atlético-GO 1 x 1 Flamengo – 1 assistência
  • Ceará 2 x 2 Flamengo – 2 assistências
  • Fluminense 1 x 2 Flamengo – 1 assistência
  • Flamengo 2 x 0 Cuiabá – 1 assistência
  • Flamengo 4 x 0 Juventude – 1 assistência
NÚMEROS DE ARRASCAETA
  • 14 jogos disputados
  • 12 partidas como titular
  • 02 gols anotados
  • 06 assistências
  • 36 passes decisivos
  • 32 desarmes
  • 09 grandes chances criadas

É válido destacar que o levantamento apresentado em detrimentos às grandes chances criadas foram baseadas nas estatísticas do SofaScore.

PRÓXIMO JOGO

Visando melhorar seu desempenho, De Arrascaeta terá novo confronto pela frente. Sobretudo, neste domingo (24), o Avaí receberá o Flamengo, às 11h (Horário de Brasília), no Estádio da Ressacada. Enquanto o rubro-negro busca se aproximar do G-4, o Leão tenta chegar à primeira metade da tabela de classificação.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times