Foto: Divulgação/Botafogo
O aniversário de fundação do Botafogo começou agitado. Após anunciar a contratação de Gabriel Pires, do Benfica, o Glorioso oficializou também, nesta sexta-feira (12), a chegada do volante Danilo Barbosa, que estava na França defendendo o Nice. A princípio, o vínculo inicial entre o volante e o alvinegro termina ao fim de 2025.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Já no Rio de Janeiro, Danilo Barbosa realizou os exames médicos e conheceu seus novos companheiros de equipe. Sobretudo, o volante é o sexto reforço do Botafogo nesta segunda janela de transferência. Anteriormente, o Glorioso havia anunciado as contratações de Fernando Marçal, Eduardo, Luis Henrique, Adryelson e Gabriel Pires.
O volante chega para disputar a titularidade do plantel com Tchê Tchê, Luís Oyama, Barreto e Del Piage. É válido destacar que Kayque também faz parte das opções, mas devido a uma lesão ligamentar só retornará às atividades na temporada 2023.
TRAJETÓRIA NO FUTEBOL
Revelado pelo Vasco da Gama em 2014, Danilo mostrou habilidade dentro das quatro linhas e logo rumou à Europa. Em resumo, o volante defendeu as camisas do Braga e Benfica (Portugal), Valência (Espanha), Standard Liège (Bélgica), Nice (França) e Palmeiras.
Possuindo um currículo extenso de títulos, Danilo faturou o Sul-Americano Sub-15 (2011) e o Torneio de Toulon (2013) com a Seleção Brasileira. Em solo português, o volante ergueu, com a camisa do Benfica, a Taça de Portugal e Liga Portuguesa (2016/17). Por fim, defendendo o Palestra, o jogador faturou a Copa Conmebol Libertadores de 2021.