Foto: Divulgação/Flamengo
Após noite mágica, ao golear o Atlético-GO por 4 a 1, o Flamengo anunciou mais um reforço para a temporada. Sobretudo, neste sábado (30), o rubro-negro apresentou a seus torcedores o lateral-direito Guillermo Varela, que pertence ao Dínamo de Moscou. O vínculo entre clube e jogador está assinado até maio de 2023, por meio de empréstimo.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Revelado pelo Peñarol (2010-2013), Guillermo Varela teve passagens pelo Manchester United (2013-2017), Eintracht Frankfurt (2016-2017), Copenhague (2019-2021) e Dínamo de Moscou (2020), por onde permaneceu até o primeiro semestre, antes de ser emprestado ao Flamengo.
Na temporada atual, Varela possui 30 partidas, sendo 24 pela Primeira Liga Russa, quatro pela Taça Russa e dois confrontos com a camisa da Seleção do Uruguai e três assistências acumulada. Ademais, pela seleção, o lateral foi vice-campeão do Mundial Sub-20 de 2013 e fez sua estreia pela equipe principal em amistoso contra a Polônia, em 2017.
A princípio, o uruguaio é o quarto reforço do Flamengo nesta janela de transferência semestral. Anteriormente, o time carioca havia anunciado Everton Cebolinha, Arturo Vidal e Erick Pulgar. Por outro lado, Guillermo Varela não conseguiu ser regularizado a tempo para a disputa das quartas de final da Conmebol Libertadores. Assim, caso o Mengão se classifique à semifinal, o jogador de 29 anos poderá ser utilizado por Dorival Júnior.