Flamengo oficializa a contratação do volante Erick Pulgar, ex-Fiorentina

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Gilvan Souza/Flamengo

Nesta sexta-feira (29), o Flamengo anunciou seu mais novo reforço para o segundo turno do Campeonato Brasileiro e Conmebol Libertadores. O nome da vez é o de Erick Pulgar, volante que pertencia ao Fiorentina, da Itália. Em comunicado publicado nas redes sociais do clube, o rubro-negro assinou com o chileno até dezembro de 2025.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Revelado em 2013 pelo Antofagasta, do Chile, Erick Pulgar compôs o Sub-19 do plantel até ser promovido ao elenco profissional um ano depois. Posteriormente, o volante foi negociado junto à Universidad Católica, Bologna e comprado pela Fiorentina em 2019.

Visando a rodagem do jogador, o clube italiano emprestou o meio-campista ao Galatasaray no início de 2022. Contudo, pelo time turco o jogador de 28 participou de apenas 11 jogos e voltou à Itália. Com sondagens de Corinthians e Flamengo, o rubro-negro conseguiu vencer a disputa e fechou com o atleta.

Foto: Divulgação/Flamengo

Ao desembarcar no aeroporto, nesta quinta-feira (28), o chileno expressou sua alegria em vestir a camisa do rubro-negro carioca e afirmou estar ansiosa para vivenciar a energia dos torcedores do Clube da Gávea.

“Estou muito contente de chegar hoje. Não vejo a hora de me juntar ao grupo. Estive vendo os jogos do Flamengo, diretamente da Itália, e acho que tem uma torcida bastante louca. Então, quero viver essa experiência pessoalmente e espero estar, em breve, no campo. Estamos juntos, Nação.”, disse Pulgar. 

Foto: Gilvan Souza/Flamengo

Com bom aproveitamento em bolas paradas, o atleta chegar ao time de Dorival Júnior com qualidades múltiplas. Em resumo, o meia é o terceiro reforço do Flamengo nesta janela de transferência. A princípio, o rubro-negro havia anuncia Everton Cebolinha e Arturo Vidal. Com o nome regularizado no BID, o chileno já pode estrear pelo Mengão.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times