Nos últimos cinco confrontos entre Coritiba e Santos, o alviverde venceu apenas uma partida

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em situações opostas na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro se encontram Coritiba e Santos. Enquanto o Coxa Branca tenta fugir das proximidades da zona de rebaixamento, o alvinegro busca uma vaga no G-6. Dessa forma, marcando a partida do returno, os planteis voltam a se enfrentar neste final de semana. Acompanhe o retrospecto geral dos confrontos entre os times.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

Na história do confronto, Coritiba e Santos se encontraram 48 vezes entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Torneio Robertão. Como um bom combate requer, há sempre uma equipe que se destaca em relação a outra e nesse caso o alvinegro levou a melhor. De forma geral, foram 27 vitórias em favor do Peixe, oito empates e apenas 13 conquistas para o Coxa Branca.

Pontuando que os resultados são consequência da vantagem mostrada dentro de campo e não de sorte, o Santos também se impõe diante do Coritiba em relação aos gols marcados. Dessa forma, dos 127 gols assinados juntos, os paulistas estufaram as redes adversárias 76 vezes, enquanto o Verdão anotou 51 tentos.

Foto: Ivan Storti/Santos FC
CAMPEONATO BRASILEIRO

Analisando somente os jogos executados no Campeonato Brasileiro, os elencos duelaram em 43 oportunidades distintas e mais uma vez o time comandado por Lisca garantiu o melhor desempenho. Sobretudo, os Meninos da Vila saíram com os três pontos em 24 jogos, perderam 12 duelos e outros sete combates acabaram com o empate prevalecendo. Ademais, o alviverde anotou 48 gols e sofreu 68 tentos.

Em termos de melhores façanhas, o melhor aproveitamento do Santos diante do Coritiba ocorreu no Brasileirão de 2003. Na ocasião, jogando como visitante, o Peixe aplicou 4 a 0 nos donos de casa. Por outro lado, na Série A de 2008, o Coxa, como mandante, venceu o alvinegro por 5 a 1.

CORITIBA COMO MANDANTE

Jogar com a torcida em maior número deveria ser algo predominante no resultado final. Contudo, mesmo tendo protagonizado 26 partidas no Paraná, o Coxa Branca não conseguiu se impor diante do alvinegro paulista. Em resumo, foram 11 vitórias para cada lado e quatro duelos acabaram sem um vencedor declarado. Por fim, cada equipe foi responsável por marcar 30 gols.

Foto: Ivan Storti/Santos
ÚLTIMOS CINCO JOGOS
  • Santos 3 x 0 Coritiba – Copa do Brasil 2022
  • Coritiba 1 x 0 Santos – Copa do Brasil 2022
  • Santos 2 x 1 Coritiba – Série A 2022
  • Santos 2 x 0 Coritiba – Série A 2020
  • Coritiba 1 x 2 Santos – Série A 2020
PRÓXIMA PARTIDA

Nesta segunda-feira (08), o Coritiba, 15º colocado com 22 pontos, enfrenta o Santos, que ocupa a 9ª posição com 27. A partida em questão, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada no Couto Pereira, às 20h (Horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Palpite na Série A: Cuiabá x Atlético Mineiro

Cuiabá e Atlético Mineiro se enfrentam neste sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18:30 (horário de Brasília), no estádio Arena Pantanal, situado na cidade de Cuiabá.

Dica no Campeonato Inglês: Manchester United x Burnley

Manchester United e Burnley se enfrentam neste sábado (27), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, às 11:00 (horário de Brasília), no estádio Old Trafford, situado na cidade de Manchester.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times