Dupla de peso: Léo Gamalho e Igor Paixão são responsáveis por 50% dos gols do Coritiba na Série A

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Coritiba

Após 15 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Coritiba aparece figurando a 12ª colocação com 18 pontos conquistados. Boa parte do desempenho do Coxa Branca é creditado à dupla formada por Léo Gamalho e Igor Paixão. Sobretudo, os dois jogadores somam 50% dos gols marcados pelo alviverde na Série A.

Retornar à elite do futebol brasileiro e manter um bom rendimento nem sempre é uma tarefa fácil, mas o Coritiba vem caminhando a passos lentos. Com o nono melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o Coxa possui média de 1,2 gol marcado por jogo, o que totaliza 18 gols marcados nos primeiros 15 confrontos da competição.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesse ínterim, os tentos anotados pelo plantel alviverde passaram por seis jogadores diferentes, com destaque para Léo Gamalho e Igor Paixão, que marcaram cinco e quatro gols, respectivamente. Ademais, acompanhe o retrospecto dos artilheiros da equipe na Série A.

LÉO GAMALHO

A princípio, o atacante se isolou como o artilheiro do Coritiba na temporada com 14 gols marcados. Contudo, no Campeonato Brasileiro a situação não é diferente. Também ocupando o todo da artilharia da equipe no Brasileirão, o camisa 9 do Coxa Branca anotou cinco tentos em seus adversários. Nesse ínterim, Léo Gamalho balançou as redes pela primeira vez no Brasileirão 2022, diante do Goiás, na vitória por 3 a 0, através de pênalti.

Foto: Divulgação/Coritiba

Por conseguinte, na segunda rodada da Série A, o Coxa foi derrotado pelo Santos por 2 a 1, mas o atacante deixou sua contribuição após assistência de Egídio. O jogo da 4ª rodada foi o mais emblemático para Léo Gamalho. Contra o Fluminense, o Coritiba conseguiu reverter o placar e vencer por 3 a 2 com dois gols do centroavante. Por fim, na 15ª rodada, o camisa 9 deixou mais um no triunfo sobre o Fortaleza por 2 a 1.

IGOR PAIXÃO

Com quatro gols marcados no Campeonato Brasileiro, Igor Paixão vem se destacando e se firmou como o vice-artilheiro do plantel curitibano. A princípio, o jogador de 22 anos estufou as redes adversárias pela primeira vez na competição na 3ª rodada. Diante do Atlético-MG, fora de casa, o Coxa empatou em 2 a 2. Nesse jogo, o atacante contribuiu com um gol e uma assistência.

Foto: Divulgação/Coritiba

Em seguida, na partida de número cinco, o Avaí venceu dentro de casa por 2 a 1, mas Igor Paixão marcou o gol dos visitantes. Já na vitória em cima do Botafogo, o atacante fez o único gol do duelo, que garantiu os três pontos para o Coxa Branca. Ademais, pela 12ª rodada do Brasileirão, o Coritiba perdeu por 4 a 2 para o RB Bragantino, mas deixou o tento dele assinado.

ARTILHEIROS DO COXA NA SÉRIE A
  • 1º Lugar: Léo Gamalho – 5 gols
  • 2º Lugar: Igor Paixão – 4 gols
  • 3º Lugar: Adrián Martinéz e Andrey – 3 gols
  • 4º Lugar: Alef Manga – 2 gols
  • 5º Lugar: José Hugo – 1 gol
PRÓXIMO JOGO

A dupla de ataque do Coxa terá mais um jogo pela frente, onde podem aumentar o rendimento dentro das quatro linhas. Sobretudo, no próximo domingo (10), o Coritiba receberá o Juventude no Couto Pereira, às 11h (Horário de Brasília). Ademais, o embate será válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times