Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Detentor do melhor ataque da temporada, o Palmeiras tem um retrospecto excelente nas competições em que disputou. Sobretudo, entre o Mundial de Clubes, Campeonato Paulista, Conmebol Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Série A, o Palestra possui 107 gols marcados. Tal façanha é creditada ao entrosamento do plantel dentro das quatro linhas, além dos pênaltis marcados a favor.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Líder do Campeonato Brasileiro com 45 pontos, o Palmeiras ocupa, também, o primeiro lugar em termos de pênaltis assinados a seu favor, dentre os 20 times que disputam a Série A. Com expressivos 20 penais, o alviverde possui média de 0,37 infrações por duelo, já que até o momento o Verdão disputou 54 partidas. Ademais, acompanhe o retrospecto das batidas.
PÊNALTIS PARA O PALMEIRAS
A princípio, das 20 cobranças de pênaltis em favor do Palmeiras, 17 foram convertidas, totalizando um aproveitamento de 85%. No geral, pelo Campeonato Paulista, o Verdão comemorou sete batidas e desperdiçou um penal. Em síntese, Wesley deixou o dele contra o São Bernardo, Raphael Veiga diante do Santo André, Santos, Corinthians e Ituano, enquanto Gustavo Scarpa assinou diante do Guarani e Deyverson no Bragantino. Ademais, o único desperdício saiu de Rafael Navarro, contra o Bernô.
Pelo Mundial de Clubes, o Palmeiras perdeu o título para o Chelsea por 2 a 1, mas Raphael Veiga converteu a cobrança dentro da pequena área. Em continuidade, pela Copa do Brasil, Veiga marcou contra o Juazeirense e perdeu diante do São Paulo. Por outro lado, na Conmebol Libertadores, o camisa 23 deixou o dele quando enfrentou o Independiente Petrole, enquanto Gustavo Scarpa marcou duas vezes contra o Deportivo Táchira.
Já no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras contabilizou quatro cobranças com excelência e uma batida errada. Assim, Gustavo Goméz (Ceará), Raphael Veiga (RB Bragantino e Goiás) e Gustavo Scarpa (Avaí), estufaram o arco dos adversários. Por outro lado, o camisa 23 do Palestra desperdiçou um pênalti na vitória do Palmeiras por 1 a 0 diante do Santos.
Pênaltis convertidos:
São Bernardo (Wesley) , Chelsea (Veiga), Santo André (Veiga), Athletico-PR (Veiga), Guarani (Scarpa), Santos (Veiga), Corinthians (Veiga), Bragantino (Veiga e Deyverson), Ituano (Veiga), Ceará (Gustavo Gómez), Independiente Petrolero (Veiga), Juazeirense (Veiga), Deportivo Táchira (x2 Scarpa)), Avaí (Scarpa) e Goiás (Veiga).
Pênaltis desperdiçados:
São Bernardo (Rafael Navarro), Santos (Raphael Veiga) e São Paulo (Raphael Veiga).
RANKING GERAL
- 1º Lugar: Palmeiras – 20 pênaltis
- 2º Lugar: São Paulo – 17 pênaltis
- 3º Lugar: Athletico-PR – 10 pênaltis
- 4º Lugar: Atético-MG e Avaí – 9 pênaltis
- 5º Lugar: Flamengo – 9 pênaltis
- 6º Lugar: Ceará e Corinthians – 8 pênaltis
- 7º Lugar: Internacional e Atlético-GO – 7 pênaltis
- 8º Lugar: Cuiabá, Fortaleza, Goiás e América-MG – 6 pênaltis
- 9º Lugar: Botafogo, Santos e Juventude – 5 pênaltis
- 10º Lugar: Coritiba e Fluminense – 4 pênaltis
- 11º Lugar: Bragantino – 2 pênaltis
PRÓXIMO JOGO
O próximo confronto do time de Abel Ferreira não será nada fácil. Podendo aumentar suas façanhas, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, nesta quarta-feira (10). A partida em questão, válida pelo jogo da volta das quartas de final da Conmebol Libertadores, será realizada no Allianz Parque, às 21h30 (Horário de Brasília). Ademais, o primeiro confronto, executado no Mineirão, acabou empatado em 2 a 2.