Segundo pior ataque do Brasileirão: Confira as façanhas do Cuiabá no primeiro turno

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Cuiabá

Na história do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá jamais foi rebaixado. Desde que pegou o elevador para subir à elite do futebol nacional, o Dourado demonstrou estabilidade entre os grandes clubes. Contudo, após o fim do primeiro turno, o time comandado por António Oliveira acabou somando marcas negativas na competição, além de ocupar a 17ª colocação com 20 pontos.

A princípio, o baixo rendimento apresentado dentro das quatro linhas é resultado da apatia do clube mato-grossense. Sobretudo, nas 19 rodadas iniciais, o auriverde adquiriu 35,08% dos pontos disputados. Em resumo, foram cinco vitórias, cinco empates e alarmantes nove derrotas. Ademais, acompanhe os feitos do Cuiabá ao fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

COMO MANDANTE

Ter a torcida ocupando as arquibancada em maior número é tirar vantagem diante do adversário. No entanto, o Cuiabá pouco produziu jogando na Arena Pantanal e acumulou apenas 40,74% de aproveitamento. Nesse ínterim, foram totalizadas duas vitórias, duas derrotas e cinco empates. Desse modo, tal feito colocou o Dourado com o 5º pior desempenho dentro de casa entre os 20 times que disputam a Série A. Liderando o ranking está o Fortaleza, seguido por Juventude, Botafogo e Ceará.

Foto: Divulgação/Cuiabá

Pontuando a falta de entrosamento com o mando de campo a seu favor, o Cuiabá foi responsável por marcar sete gols e sofrer outros seis. Em continuidade, em relação às infrações, o Dourado cometeu 101 faltas, das quais 14 foram advertidas com cartão amarelo e três com vermelho.

COMO VISITANTE

Se a situação não foi favorável dentro de casa, fora dela se tornou mais complicada ainda. Assim, dos dez jogos executados como visitante, o Cuiabá teve 30% de rendimento, originados de três vitórias e sete empates. Por outro lado, o elenco auriverde marcou sete gols e sofreu 14 tentos. Por fim, o time de António Oliveira cometeu 146 infrações, que foram penalizadas com 20 cartões amarelos e duas expulsões.

ARTILHEIROS

Detentor do segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas do América-MG, o Cuiabá estufou as redes do oponente apenas 14 vezes. Contudo, o nome de destaque é o de André, que contabilizou três gols no primeiro turno da competição. Ademais, acompanhe o ranking da artilharia do plantel mato-grossense.

André. Foto: Divulgação/Cuiabá
  • 1º Lugar: André – 3 gols
  • 2º Lugar: Alesson e Valdívia – 2 gols
  • 3º Lugar: Evertón, Elton, Rodriguinho, Jenison, Uendel, Joaquim Henrique e Gabriel Pirani – 1 gol
GARÇONS DO DOURADO

A princípio, dos 14 gols marcados pelo Dourado, apenas cinco tiveram a intervenção de assistências. Com a pouca precisão no toque de bola, nenhum jogador conseguiu servir seus companheiros de equipe mais que uma vez. Sendo assim, acompanhe os garçons do Cuiabá:

  • Uendel – 1 assistência
  • Marquinhos – 1 assistência
  • Rafael Marques – 1 assistência
  • Rafael Gava – 1 assistência
  • Joaquim Henrique – 1 assistência
Rafael Gava. Foto: Divulgação/Cuiabá
RESUMO GERAL
  • 17º colocado – 20 pontos conquistados
  • 05 vitórias
  • 05 empates
  • 09 derrotas
  • 2º pior ataque – 14 gols marcados
  • 6ª melhor defesa – 20 gols sofridos
  • 5º pior mandante – 40,74% de aproveitamento
  • 9º pior visitante – 30% de aproveitamento
  • 247 faltas cometidas
  • 34 cartões amarelos
  • 05 expulsões
PRÓXIMO JOGO

Precisando reagir no segundo turno para permanecer na Série A, o Dourado terá um confronto direto pela frente. Sobretudo, neste domingo (31), o Cuiabá recebe o Fortaleza, lanterna da competição com 15 pontos. A partida em questão será realizada na Arena Pantanal, às 18h (Horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Quer receber notícias toda hora?

Baixe agora o App do Camillo Joga10! Disponível para Android e iOS.

Últimas notícias

Palpite de aposta na La Liga: Real Madrid x Osasuna

Real Madrid e Osasuna se enfrentam nesse domingo (02), em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Espanhol, às 16:00 (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabeu, situado na cidade de Madrid.

Vale título: São Paulo x Independiente del Valle

São Paulo e Independiente del Valle se enfrentam nesse sábado (01), em jogo válido pela decisão da Copa Sul-Americana, às 17:00 (horário de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, situado na cidade de Córdoba, na Argentina.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times