Curiosidade: Abel Ferreira nunca venceu o Atlético-MG desde que assumiu o Palmeiras

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Apesar de finalizar o primeiro turno ocupando a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tropeçou e foi eliminado da Copa do Brasil pelo São Paulo. Contudo, com foca na Conmebol Libertadores, o alviverde paulista terá um adversário preocupante pela frente; o Atlético-MG. De modo geral, o técnico Abel Ferreira jamais conseguiu triunfar diante do Galo desde que assumiu o comando do Palestra.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

A princípio, anunciado com as vestes do Palmeiras no dia 30 de outubro de 2020, Abel Ferreira trilho, ao longo de duas temporadas, um percurso repleto de triunfos no alviverde. Contudo. apesar dos títulos conquistados, o português jamais conseguiu superar o Atlético-MG. Em resumo, dos seis confrontos realizados, foram quatro empates e duas vitórias em favor do alvinegro. Ademais, reveja os combates entre Galo e Porco.

Série A 2022. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
HISTÓRICO DE ABEL

O primeiro duelo em que Abel se deparou com o Galo foi no dia 25 de fevereiro de 2021. Na ocasião, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, o palco do embate foi o Mineirão. Por se tratar da última rodada da competição, estava em jogo a vaga direta para a Libertadores da América e jogando em casa, o Galo não poderia deixar de fazer seu dever. Com gols de Jair e Eduardo Sasha, o alvinegro derrotou o Porco por 2 a 0.

Posteriormente, no dia 14 de agosto do mesmo ano foi a vez de se enfrentarem pelo Brasileirão de 2021, pela 16ª rodada. Novamente no Mineirão, o Atlético MG conseguiu superar o Palmeiras com o mesmo placar de 2 a 0. Em resumo, os dois tentos do combate foram assinados por Jefferson Savarino. Neste mesmo ano os times protagonizaram mais três partidas: as semifinais da Conmebol Libertadores e o returno da Série A.

Sobretudo, o primeiro conflito da competição continental foi realizado no Allianz Parque, mas nenhum time conseguiu marcar, fazendo com que o jogo fosse encerrado em 0 a 0. Em continuidade, no duelo da volta, no Mineirão, Eduardo Vargas anotou para os mandantes e Dudu empatou a partida. Com o gol fora de casa, o Palmeiras carimbou a passem à final, que consequentemente foi conquistada pelo alviverde.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Já no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2021, o Allianz Parque recebeu mais uma vez os planteis. Wesley e Deyverson marcaram em favor dos donos da casa e Zaracho e Hulk empataram a partida, que acabou em 2 a 2. Por fim, no dia 05 de junho de 2022, as equipes se enfrentam pela última vez. Com o mando de campo, o Palmeiras não conseguiu bater o Atlético-MG e o conflito acabou sem gols.

RESUMO DOS JOGOS
  • 25/02/2021 – Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras – Série A 2020 / 38ª rodada
  • 14/08/2021 – Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras – Série A 2021 / 16ª rodada
  • 21/09/2021 – Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG – Semifinal Libertadores 2021
  • 28/09/2021 – Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras – Semifinal Libertadores 2021
  • 23/11/2021 – Palmeiras 2 x 2 Atlético-MG – Série A 2021 / 35ª rodada
  • 05/06/2022 – Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG – Série A 2022 / 9ª rodada
PRÓXIMOS JOGOS

Nesta quarta-feira (03), Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores da América. Em síntese, a partida em questão será realizada no Mineirão, às 21h30 (Horário de Brasília). Ademais, o duelo da volta ocorrerá no dia 10 de agosto, no mesmo horário, com o Allianz Parque sendo o palco do embate.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times