Fortaleza não perde em casa para o Santos há 38 anos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Neste domingo (24), Fortaleza e Santos encerram suas respectivas participações no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Peixe ocupa a 11ª colocação com 24 pontos, o Leão figura a vice-lanterna com apenas 25,92% de aproveitamento. Ademais, acompanhe o retrospecto das partidas entre os dois times.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

A princípio, Fortaleza e Santos se encontraram apenas 18 vezes e todas elas foram pelo Brasileirão. Com uma leve vantagem em termos de vitória, o Santos se impõe diante do tricolor. Sendo assim, são sete triunfos do Peixe, nove empates e apenas duas conquistas para o Leão do Pici. Nesse ínterim, com 45 gols marcados ao todo, o time comandado por Lisca anotou 30 e sofreu 15 tentos.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

No tocante às maiores façanhas, o melhor jogo do Santos contra o Fortaleza ocorreu na Série A de 1973. Na ocasião, jogando como visitante, o alvinegro paulista venceu os donos da casa por 5 a 1. Por outro lado, sem conseguir mostrar superioridade dinâmica nas quatro linhas, a maior “goleada” do Leão aconteceu na temporada passada. Com o mando de campo a seu favor, os nordestinos venceram por 2 a 0 os Meninos da Vila.

FORTALEZA COMO MANDANTE

O desempenho do Leão do Pici como mandante não é nada agradável. Com 20% de aproveitamento em relação aos triunfos, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda venceu apenas duas partidas, empatou quatro jogos e em outras quatro oportunidades o alvinegro saiu de campo com os três pontos. Contudo, é válido destacar que a última vez que o Fortaleza foi superado em casa pelo Santos, aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1984. Assim, no dia 30 de março, o Peixe aplicou 4 a 1 em cima do tricolor.

Não muito diferente do que foi apresentado dentro das quatro linhas, os números de bolas alçadas ao fundo das redes também deixou a desejar. Em síntese, o Peixe anotou 16 gols, enquanto o Leão do Pici marcou apenas nove tentos.

Fortaleza 1 x 1 Santos – Série A 2021. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC
ÚLTIMOS CINCO JOGOS
  • Santos 2 x 0 Fortaleza – Série A 2021
  • Fortaleza 1 x 1 Santos – Série A 2021
  • Fortaleza 2 x 0 Santos – Série A 2020
  • Santos 1 x 1 Fortaleza – Série A 2020
  • Fortaleza 2 x 1 Santos – Série A 2019
PRÓXIMO JOGO

Para definir a tabela de classificação do primeiro turno, Fortaleza e Santos se enfrentam pela 19ª rodada da Série A neste domingo (24). Sobretudo, a Arena Castelão receberá os planteis às 19h (Horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times