Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
A situação do Flamengo na temporada é bastante sossegada. Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro está nas semifinais da Copa do Brasil e Conmebol Libertadores. Nesse ínterim, o clube da gávea tem muito o que creditar a dupla de zaga formada por Fabrício Bruno e Pablo. De modo geral, com os dois juntos em campo, o elenco carioca não descobriu o caminho da vitória no ano de 2022.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Vivo na briga por três títulos na temporada, o Flamengo vem despertado a preocupação de seus adversários. Após alinhar seu futebol com a contratação do técnico Dorival Júnior, o rubro-negro atingiu 77% de aproveitamento juntando todas as competições em que disputa. No mais, dois amuletos estão dando suporte defensivo para o rendimento do clube aumentar.
A princípio, Fabrício Bruno e Pablo estiveram juntos em campo em seis confrontos, sendo um duelo pela Copa do Brasil e cinco jogos realizados pelo Brasileirão. Em resumo, com os defensores em campo, o Flamengo venceu todos os duelos em que disputou, totalizando 100% de invencibilidade. Sobretudo, o clube da gávea triunfou diante do Altos-PI, Avaí, Atlético-GO, São Paulo, Athletico-PR e Botafogo.
JOGOS REALIZADOS PELA DUPLA
- Athletico-PR 0 x 1 Flamengo – Copa do Brasil
- Avaí 1 x 2 Flamengo – Série A
- Flamengo 4 x 1 Athletico-PR – Série A
- São Paulo 0 x 2 Flamengo – Série A
- Flamengo 5 x 0 Athletico-PR – Série A
- Botafogo 0 x 1 Flamengo – Série A
Como se não bastasse o desempenho na pequena área ao sofrer apenas dois gols, a dupla também mostrou entender de bola alçadas ao fundo das redes adversárias. Em síntese, no duelo contra o Furacão, pela 22ª rodada, Fabrício Bruno marcou dois gols na vitória dos cariocas por 5 a 0, no Maracanã. Ademais, confira os números alcançados pelos zagueiros.
RESUMO DA DUPLA
- 06 partidas disputadas
- 100% de aproveitamento
- Equipe marcou 15 gols
- Rubro-negro sofreu apenas dois tentos
- 1 grande chance cedida (em 540 minutos)
- 24 chutes para sofrer gol
- 67% jogos sem sofrer gols