Foto: Paula Reis / Flamengo
Os torcedores do Flamengo acordaram com uma notícia nada agradável. Na noite desta sexta-feira (25), o técnico Dorival Júnior utilizou suas redes sociais para publicar que não seguirá mais no clube da gávea. Sobretudo, o comandante teria conversas encaminhadas para renovar com a equipe, mas foi surpreendido ao saber do interesse dos dirigentes rubro-negros na contratação de outro treinador.
A princípio, Dorival Júnior foi anunciado como novo técnico do Flamngo no dia 10 de junho, após a demissão de Paulo Sousa. Criticado por ter abandonado o Ceará para assumir o rubro-negro, o treinador conseguiu superar asexpectativas e logo caiu nas graçar dos torcedores do Mengão. Em resumo, o técnico obteve 66,66% de aproveitamento dentro das quatro linhas.
De modo geral, com 43 partidas à frente do Flamengo, Dorival Júnior conquistou 26 vitórias, oito empates e apenas nove derrotas. Nesse ínterim, o treinador faturou a taça da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores. Como consequência de suas façanhas, o comandante e a direção do rubro-negra ensaiavam uma renovação, mas a situação sofreu uma reviravolta nos últimos dias.
Em síntese, mesmo com o interesse em renovar com Dorival, o Flamengo negociava por debaixo dos planos a contratação do português Vítor Pereira, ex-Corinthians. Dessa forma, ao tomar ciência das conversas entre ambas as partes, Dorival Júnior veio a público agradecer o rubro-negro e afirmar que não mais continuará ca equipe em 2023. O anuncio foi feito através de um vídeo publicado em suas redes sociais.
– “Financeiramente não seria um problema para a renovação. A diretoria entendeu que era o momento de uma mudança e eu respeito isso. Eu deixo aqui um agradecimento aos jogadores, aos funcionários do clube que fizeram do nosso dia-a-dia muito leve. Muito obrigada pela forma que eu fui recebido nesse clube. Eu tentei fazer o meu melhor, entreguei tudo o que foi possível para alcançar esses dois títulos. Um beijo no coração a cada um de vocês, torcedores do Clube de Regatas do Flamengo”, disse Dorival Júnior.
De modo geral, Dorival Júnior se pronunciou poucas horas após o jornalista Venê Casagrande ter tornado público a negociação com o português. Com o sentimento de desprestígio, o comandante agradeceu o carinho recebido pela torcida do Flamengo e deu um fim ao ciclo de vítorias na equipe. No mais, para a temporada 2023, o clube da gávea sonda Vítor Pereira, que deixou o Corinthians alegando problemas familiares.
E aí torcedor, o Flamengo agiu certo em descatar Dorival Júnior?