Fim da linha: Após tropeço diante do Avaí, Ceará é rebaixado para a Série B

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Ceará

Não deu para o Vozão. Nesta quarta-feira (09), o Ceará viajou até a o Estádio da Ressacada para enfrentar o já rebaixado Avaí. Precisando vencer para permancer vivo na luta contra o rebaixamento, o alvinegro tentou, mas foi derrotado por 2 a 0. Com o resultado negativo e faltando uma rodada para o término da competição, o plantel cearence não tem mais chances de disputar a Série A em 2023.

As esperanças de continuar disputando o Campeonato Brasileiro do ano que vem foram destroçadas longe de casa. Desolados após a conclusão da partida, jogadores do Ceará lamentaram a derrota e o rebaixamento para o Avaí. Na partida em questão, o Leão da Ilha estufou as redes adversárias, com gols de Natanael e Matheus Ferreira.

Foto: Divulgação/Ceará

Em resumo, o Ceará conquistou apenas 30,63% dos pontos disputados em 37 partidas realizadas. Sobretudo, foram apenas seis vitórias, 16 empates e alarmanetes 15 derrotas. Com apenas 34 pontos adquiridos, o Vovô só pode chegar a 37, o que não o tira da zona de rebaixamento. Dessa forma, cinco anos após conquistar seu terceiro acesso à Série A, os alvinegros voltarão a jogar na segunda divisão.

Analisando toda a trajetória do alvinegro, o plantel deixou a desejar em diversos aspectos dentro das quatro linhas. Detentor da segunda pior campanha dentro de casa, o Ceará desperdiçou pontos importantes jogando na Arena Castelão. Nesse ínterim, foram acumuladas três vitórias, oito empates e sete derrotas.

Foto: Divulgação/Ceará

Em continuidade, o Vozão encerrou seu ciclo possuindo o segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro, com 30 gols anotados. Por outro lado, apresentou a 9ª pior defesa, com 40 falhas no sistema defensivo. Ademais, acompanhe os números conquistados pelo Ceará na principal competição nacional.

FAÇANHAS DO CEARÁ
  • 19º colocado com 34 pontos
  • 30,63% de aproveitamento
  • 06 vitórias
  • 16 empates
  • 15 derrotas
  • 30 gols marcados
  • 40 gols sofridos
  • 2º pior mandante da Série A
ÚLTIMO COMPROMISSO

Apesar de estar matematicamente rebaixado, o Ceará possui um último compromisso. Em síntese, neste domingo (13), o Vozão enfrenta o tambepm rebaixado Juventude. O duelo em questão, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado na Arena Castelão, às 16h (Horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times