Cuiabá oficializa contratação do técnico António Oliveira, ex-Athletico

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Cuiabá

O Cuiabá oficializou a contratação do técnico António Oliveira, que estava no Benfica B. O português teve passagem recente no futebol brasileiro quando esteve à frente do Athletico-PR na última temporada.

Aos 39 anos, António assume o Dourado juntamente com seus dois auxiliares, Bruno Lazaroni, filho de Sebastião Lazaroni e que soma passagens por Botafogo-RJ e Athletico-PR, e Diego Favarin, que foi auxiliar no Red Bull Bragantino nas últimas três temporadas.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Ex-zagueiro, António foi formado nas categorias do Benfica, onde ficou por dez anos e se sagrou campeão nacional. Iniciou a carreira como treinador em 2012. Foi auxiliar técnico do seu pai, o lendário jogador do Benfica Toni. Com ele, esteve no Tractor, um dos maiores clubes do Irã, onde foram campeões da Taça Iraniana, em 2014.

Seu primeiro time como técnico principal foi o Kazma, do Kuwait. António Oliveira teve a sua primeira experiência no Brasil no início de 2020, quando foi auxiliar técnico do também português Jesualdo Ferreira no Santos.

Após a saída de Jesualdo do time santista, António foi técnico do sub-23 do Santos até chegar ao Athletico-PR. Ele comandou o Furacão em 40 jogos, com 21 vitórias, sete empates e 12 derrotas, aproveitamento de 58% dos pontos disputados.

Sua estreia no comando será diante do Corinthians, na próxima terça-feira, em duelo válido pela 10ª rodada do Brasileirão. Ele passa a comandar as atividades do clube já neste domingo.

FICHA DO TÉCNICO

ANTÓNIO OLIVEIRA
Nome: António José Cardoso de Oliveira
Nascimento: 09/10/1982, em Lisboa
Clubes como técnico: Kazma-KUW, Athletico-PR e Benfica B

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times