Após seis rodadas, apenas três times marcaram gols com jogadores diferentes no Campeonato Brasileiro

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: José Tramontin/Athletico

O Campeonato Brasileiro começou agitado para alguns clubes e gols não faltaram nestas seis primeiras rodadas da competição. Sobretudo, foram marcados 138 gols desde o início da Série A, mas apenas três clubes estufaram as redes sem repetir os jogadores. Nesse ínterim, Cuiabá, Athletico-PR e Atlético-GO conseguiram ultrapassar a defesa dos adversários com goleadores diferentes. Ademais, acompanhe o desempenho dos planteis no Brasileirão 2022.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

CUIABÁ

Ocupando a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá acumula sete prontos nas seis primeiras rodadas da competição nacional. A conquistas é proveniente de duas vitórias, um empate e três derrotas. Em resumo, o Dourado apresenta o quarto pior ataque da Série A com apenas cinco gols marcados, ficando atrás apenas de Fortaleza, Atlético-GO e Athletico-PR, todos com três tentos anotados.

Contudo, apesar dos poucos gols assinalados, o time mato-grossense possui média de 0,83 gol marcado por duelo. No decurso, em suas duas primeiras rodadas pela Série A, contra o Fortaleza, na Arena Castelão e diante do Fluminense, na Arena Pantanal, o Cuiabá perdeu ambos os confronto por 1 a 0 e passou em branco no placar. Por conseguinte, pela 3ª rodada, o Juventude recebeu o Dourado e foi derrotado por 1 a 0. O primeiro gol do plantel auriverde foi marcado por Elton Rodrigues.

Juventude 0x1 Cuiabá. Foto: Divulgação/Cuiabá

Novamente jogando dentro de casa, o Cuiabá desperdiçou a chance de vencer e somente empatou em 1 a 1 contra o Atlético-GO. O gol em questão foi anotado por Rodrigo Eduardo. Por conseguinte, pela 5ª rodada, o Dourado foi massacrado pelo Santos na Vila Belmiro. Com um placar de 4 a 1, o único tento pelo time de Mato Grosso foi de responsabilidade de Alesson. Por sim, na 6ª rodada, contra o São Paulo, novamente o auriverde perdeu, mas por 2 a 1. Ademais, Jenisson de Jesus marcou o gol de honra do ex-plantel de Pintado.

ATHLETICO-PR

Com o terceiro pior saldo de gols do Campeonato Brasileiro, com menos cinco, o Athletico-PR figura a 14ª posição na tabela de classificação da Série A. Com seus três gols marcados e oito sofridos, o rubro-negro paranaense não conseguiu deslanchar na competição ainda. Sobretudo, o Furacão acumula duas vitórias e quatro derrotas no Brasileirão. Nesse ínterim, devido a seu desempenho inferior, os dirigentes do clube acabaram por demitir dois técnicos: Alberto Valentim e Fábio Carille.

A princípio, na estreia, o Athletico-PR foi massacrado pelo São Paulo, em Morumbi, por 4 a 0. Em continuidade, pela 2ª rodada, na Arenada da Baixada, o rubro-negro mais uma vez saiu de campo sem marcar gols e foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0. Contrariando as expectativas, o Furacão conseguiu vencer o Flamengo dentro de casa por 1 a 0, com gol de David Terans.

Athletico-PR 1×0 Flamengo. Foto: Divulgação/Athletico

Já pela 4ª rodada, no Estádio Raimundo Sampaio, o América-MG derrotou o Athletico-PR por 1 a 0. Por conseguinte, o Furacão conseguiu sua segunda vitória na competição ao bater o Ceará por 1 a 0. Na ocasião, o gol foi marcado por Abner Vinícius. Ademais, no último sábado (14), o Fluminense venceu o rubro-negro no Raulino de Oliveira por 2 a 1. O único tento assinalado pelos paranaenses saiu de Matheus Felipe.

ATLÉTICO-GO

Vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO conquistou apenas três pontos em seis jogos disputados. Ao decorrer dos embates, o Dragão ainda não descobriu o caminho da vitória, acumulando três empates e três derrotas. Em detrimento do futebol apresentado dentro das quatro linhas, o rubro-negro balançou as redes adversárias apenas três vezes e todos os gols saíram de jogadores distintos. Por outro lado, o plantel de Jorginho teve sua defesa vazada dez vezes.

Na abertura da Série A, o Atlético-GO recebeu o Flamengo e conseguiu segurar o marcador em 1 a 1. O gol em questão foi anotado Wellington Rato. Em continuidade, pela 2ª rodada do Brasileirão, o RB Bragantino, jogando no Nabizão, derrotou o Dragão por 4 a 0. Novamente com o mando de campo, o rubro-negro goiano empatou com o Botafogo em 1 a 1, com gol de Marlon Freitas.

Atlético-GO 1×1 Botafogo. Foto: Bruno Corsino/Atlético

No Mata Grosso, duelando contra o Cuiabá, o Atlético-GO conseguiu somar mais um ponto com o empate em 1×1. Em resumo, o gol do Dragão foi assinalado por Rodrigo Eduardo. Pela 5ª rodada, o rubro-negro não teve tanta sorte jogando com sua torcida a favor e foi derrotado pelo Goiás por uma placar de 1 a 0. Ademais, no último sábado (14), no Estádio Raimundo Sampaio, o plantel goiano perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0.

GOLS MARCADOS
  • Cuiabá: Elton Rodrigues, Rodrigo Eduardo, Alesson e Jenisson de Jesus – 4 gols
  • Athletico-PR: David Terans, Abner Vinícius e Matheus Felipe – 3 gols
  • Atlético-GO: Wellington Rato, Marlon Freitas e Rodrigo Eduardo – 3 gols

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times