Com lesão detectada, Vitinho vira desfalque no Athletico-PR por cerca de um mês

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: José Tramontin/Athletico

Péssima notícia para os torcedores do Furacão. O Athletico-PR confirmou que o atacante Vitinho sofreu uma lesão de grau dois na coxa. Em continuidade, o departamento médico do clube informou que o tempo estimado de recuperação é de quatro a seis semanas. Contudo, o vínculo entre jogador e atleta se encerra no mês de junho.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

A derrota para o Fluminense por 2 a 1, no último sábado (14), trouxe uma preocupação maior para o plantel de Felipão. Em resumo, Vitinho sentiu um desconforto na coxa e precisou ser substituído ser substituído da partida. Após a realização de exames, o jogador precisará se ausentar dos gramados por pelo menos um mês. Nesse ínterim, vindo por empréstimo do Dínamo de Kiev até o final de junho, o atacante poderá não mais voltar a vestir a camisa rubro-negra.

Foto: Fabio Wosniak/Athletico

Apesar do contrato por empréstimo ter sido firmado até a metade do ano, Vitinho e Athletico-PR apalavraram a extensão contratual. Em síntese, com a opção de renovação, ambas as partes estão imbuídas em fazer com que o jogador esteja presente no clube paranaense até o final da temporada.

Em resumo, o atacante chegou ao Furacão no início de abril, após aceitar a redução salarial do clube. Revelado pelo Athletico-PR, Vitinho foi vendido ao Dínamo de Kiev por cerca de R$ 36,8 milhões. Devido à guerra entre Ucrânia e Rússia, o jogador brasileiro teve seu contrato com o clube ucraniano, válido até 2026, congelado. Ademais, pelo plantel estrangeiro, o jovem atacante participou de 13 jogos e marcou três gols.

Foto: José Tramontin/Athletico
DESFALQUE

A princípio, na temporada atual, Vitinho tem nove jogos com a camisa do Athletico-PR. Apesar das convocações, o jogador ainda não conseguiu marcar seu primeiro gol em seu retorno ao clube. Entretanto, com o período de recuperação previsto para ocorrer entre quatro a seis semanas, o atleta terá que adiar seu desejo de estufar as redes adversárias.

Desse modo, Vitinho desfalcará o Athletico-PR nesta quarta-feira (18), contra o Libertad, pela Conmebol Libertadores. Ademais, o rubro-negro não contará com o atacante nos jogos contra o Avaí, Caracas, Cuiabá, Santos, Juventude, Fortaleza e Corinthians. Contudo, caso se recupere em tempo hábil, o atleta poderá atuar no mês que vem contra o Coritiba (19), Bragantino (26) e no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, previsto para ocorrer no dia 23 de junho.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times