Garotada voando: Matheus Nascimento e Erison marcaram 42,85% dos gols do Botafogo na temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Recém-promovido à elite do futebol brasileiro, o Botafogo começou o ano com o pé direito. Após a venda da SAF do clube, o alvinegro investiu pesado em reforços para a temporada. Apesar de contar com jogadores experientes no elenco, é a garotada que vem fazendo bonito dentro das quatro linhas. Em síntese, Erison, ex-Brasil de Pelotas, vem sendo um dos nomes mais eficientes do plantel carioca. Sobretudo, o camisa 89 e Matheus Nascimento, juntos, marcaram 42,85% dos gols do Glorioso este ano.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Nesse ínterim, desde que foi apresentado pelo clube de General Severiano, em 21 de janeiro de 2022, Erison participou de 17 jogos com a camisa do Botafogo e marcou 10 gols. Por outro lado, Matheus Nascimento, a joia da casa, anotou outros cinco tentos em favor do elenco carioca. Assim, com as façanhas, os dois jogadores contabilizaram quase que a metade dos 35 gols marcados na temporada pelo Glorioso.

Erison em ação contra o Fluminense pelo Cariocão. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Por outro lado, apesar dos dez gols marcados, Erison foi titular em apenas nove jogos com a camisa do Botafogo. Em resumo, foram duas partidas pelo Campeonato Brasileiro e oito pelo Campeonato Carioca. Ademais, a situação de Matheus Nascimento é um pouco melhor, com onze escalações na titularidade. Por fim, foram dez partidas pelo estadual e uma na Copa do Brasil.

ARTILHEIROS DO BOTAFOGO

1º Lugar: Erison – 10 gols

2º Lugar: Matheus Nascimento – 5 gols

3º Lugar: Diego Gonçalves e Kanu – 4 gols

4º Lugar: Joel Carli – 2 gols

5º Lugar: Carlinhos, Felipe Ferreira, Raí, Lucas Mezenga, Rikelmi, Breno, Victor Sá e Lucas Piazón – 1 gol

Matheus Nascimento atuando contra o Flamengo pelo Campeonato Carioca 2022. Foto: Vítor Silva/Botafogo

É válido destacar que dos 35 gols marcados em favor do Botafogo na temporada, dois foram contra. A princípio, Léo Pereira, do Flamengo, marcou contra o próprio gol em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Por fim, Leandro Barcia, do Atlético-GO, fez contra em duelo válido pela 3ª rodada do Brasileirão.

PRÓXIMO JOGO

Matheus Nascimento e Erison poderão aumentar o número de gols marcados na temporada no próximo domingo (8). Na ocasião, Flamengo e Botafogo se enfrentarão no Estádio Mané Garricha, em Brasília. Ademais, o confronto fará parte da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro e será transmitido a partir das 11h (Horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times