Lucas Piazon, segundo reforço da “Era John Textor”, assina contrato com o Botafogo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Na tarde desta quinta-feira (10), o Glorioso anunciou o segundo reforço da “Era John Textor”. Lucas Piazon é oficialmente jogador do Botafogo. Em síntese, o meio-campista do SC Braga, chega ao time carioca por empréstimo até junho de 2023. Ele é a segunda contratação após a venda da SAF do Alvinegro. A princípio, o primeiro jogador oficializado foi o zagueiro Philipe Sampaio, que veio da França.

Após onze anos jogando na Europa, o atleta retorna ao Brasil para reforçar um dos clubes mais tradicionais do país. Sobretudo, depois de desembarcar no Rio de Janeiro, Lucas Piazon foi aprovado nos exames médicos e assinou na tarde desta quinta-feira, contrato por empréstimo com o Botafogo. Ademais, será a primeira vez que o meia jogará profissionalmente por um time brasileiro.

Revelado pelo São Paulo, o jogador foi negociado junto ao Chelsea antes mesmo de ter a possibilidade de jogar profissionalmente no clube. Por conseguinte, adquiriu rodagem na Seleção Brasileira da Base, teve passagens por clubes na Espanha, Holanda, Alemanha, Itália e Portugal.

Lucas Piazon vestindo pela primeira vez a camisa do Botafogo. Foto: Vítor Silva / BFR

O Botafogo será o 11º clube da carreira de Lucas Piazon. Em suma, o meio-campista já passou por São Paulo, Chelsea, Málaga, Vitesse, Eintracht Frankfurt, Reading, Fulham, Chievo, Rio Ave e SC Braga.

Como resultado de sua estadia na Europa, o meia foi responsável por levar o Braga à conquista da Taça de Portugal 2020/21. Na ocasião, Lucas fez o gol que garantiu o título aos braguistas. Em resumo, na temporada atual, Piazon contabilizou 15 jogos pelo time europeu.

A PEDIDO DE LUÍS CASTRO

A contratação de Lucas foi um pedido de Luís Castro, treinador que está em trâmites de assinar com o Botafogo. Enquanto não é liberado pelos dirigentes do Al Duhail, o português sinaliza aos representantes do Glorioso seus desejos para o clube carioca.

O meio-campista agradou Luís Castro por sua versatilidade. Em síntese, Piazon poderá também auxiliar jogando como ponta direita, segundo atacante/volante ou até mesmo recuado. Ademais, o brasileiro chama a atenção em bolas paradas, precisamente nas cobranças de falta.

Lucas Piazon em atuação pelo Braga. Foto: Divulgação / SC Braga

Quer jogar na plataforma com depósito e saque mais veloz do mundo? Jogue na Betfast agora!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times