Perto do encerramento da janela de transferência, Botafogo anuncia a contratação de pacotão de reforços

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Botafogo

A sexta-feira do Botafogo foi bastante agitada para os torcedores alvinegros. Para comemorar os 118 anos do clube, o Glorioso anunciou a contratação de quatro novos reforços para o restante da temporada. A princípio, Lucas Pires e Danilo Barbosa haviam sido apresentados nas redes sociais do time no início do dia. Contudo, prestes a encerrar a segunda janela de transferência, o Fogão soltou mais dois nomes: Tiquinho Soares e Jacob Montes.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Correndo contra o tempo para contratar reforços de peso para o elenco, o Botafogo já soma oito nomes para a sequência do Campeonato Brasileiro. Em resumo, somente nesta janela, o Glorioso apresentou o lateral-esquerdo Fernando Marçal, oriundo do Wolverhampton, o meia Eduardo, ex-Al Ahli, o atacante Luis Henrique, ex-Olympique de Marseille, o zagueiro Adryelson, ex-Al-Wasl, o meia Gabriel Pires, ex-Benfica, o volante Danilo Barbosa, ex-Nice. Ademais, confira quem são os outros dois jogadores.

Danilo Barbosa. Foto: Vítor Silva/Botafogo
TIQUINHO SOARES

Precisando reforçar o sistema ofensivo do plantel alvinegro, os representante do Glorioso foram em busca de um novo centroavante. O nome cobiçado foi o de Tiquinho Soares, que estava defendendo o Olympiacos. Aguardado no Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar em definitivo com o Botafogo, o atacante chega com vínculo firmado até o final de 2024.

Natural de Sousa, na Paraíba, Tiquinho Soares começou sua trajetória no mundo da bola ao defender o Fortaleza. Posteriormente, passou por alguns clubes brasileiros até ser negociado junto ao futebol europeu pelo Nacional, Vitória e Porto, de Portugal. Em solo português, o brasileiro faturou duas Ligas Portuguesas, uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça de Portugal.

Foto: Divulgação/Olympiacos

Em 2021, quando foi negociado junto ao Olympiacos, da Grécia, Tiquinho Soares ergueu a taça da Liga Inglesa. Ademais, na temporada atual, o centroavante disputou 47 partidas e foi responsável por estufar as redes adversárias 14 vezes.

JACOB MONTES

Com interferência direta de John Textor, o novo reforço do Botafogo chegou ao alvinegro carioca no mês de julho, mas somente nesta sexta-feira (12), foi anunciado. Sobretudo, Jacob Montes é um meio-campista de apenas 23 anos, natural de Lake Worth, na Flórida. O atleta assinou com o Fogão até o fim de 2024.

Foto: Divulgação/Botafogo

Entrosado com os novos companheiros de equipe, o americano já se adaptou com o estilo de jogo e ambientação brasileira. Apesar da pouca idade, Jacob Montes tem passagens por Crystal Palace, da Inglaterra, e Molenbeek, da Bélgica. É válido destacar que Textor possui ações em ambos os clubes. Além dos dois times, o jogador também defendeu as cores do Waasland-Beveren, também da Bélgica.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times