Foto: Divulgação/Avaí
O Campeonato Brasileiro começou a todo vapor e nas primeiras sete rodadas da competição alguns times conseguiram se sobressair nos mais variados aspectos. Enquanto alguns lideram o ranking da artilharia e outros de cartões recebidos, há quem se destaque na quantidade de pênaltis marcados a seu favor. Em resumo, o Avaí, tem média de 0,71 penalidade marcada por jogo. Ademais, acompanhe o retrospecto do Leão da Ilha e o ranking geral de clubes com mais penais.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Ocupando a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro com dez pontos conquistados, o Avaí vem superando as expectavas dos adversários. Após campanha apática no estadual, o plantel avaiano chegou a assumir a terceira posição da tabela de classificação. Tal feito tornou a temporada atual a melhor do elenco catarinense desde a implantação da era dos pontos corridos.
Com três vitórias, um empate e três derrotas, o time de Eduardo Barroca também se destaca no tocante às penalidades marcadas a seu favor. Sobretudo, em sete jogos disputados até o momento pelo Brasileirão, o Avaí teve cinco pênaltis em seu benefício e se isolou como o plantel na Série A com mais penais.
PÊNALTIS MARCADOS
A princípio, o primeiro pênalti a favor do Avaí ocorreu na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Goiás, na Estádio da Ressacada, os donos da casa venceram por 3 a 2. Em resumo, Muriqui converteu o penal aos 62 minutos. Ademais, Morato e Bissoli também marcaram para o Leão da Ilha, enquanto Pedro Raúl e Élvis diminuíram a diferença para os visitantes.
Por conseguinte, pela 4ª rodada do Brasileirão, jogando novamente em casa, o Avaí encarou o Coritiba e venceu o oponente por 2 a 1. Na ocasião, os dois gols do Leão foram através de penalidades marcadas. Assim, Bissoli e Muriqui converteram para os mandantes, enquanto Igor Paixão anotou para o Coxa Branca.
Já no último domingo (22), o Avaí viajou ao sul do país para enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada. Entretanto, apesar dos esforços, o Leão da Ilha saiu derrotada de campo por um placar de 2 a 1. David Terans marcou os dois gols do Furacão e William Pottker diminuiu de pênalti. É válido destacar que o camisa 90 do plantel catarinense desperdiçou uma cobrança no mesmo jogo.
RANGING GERAL
- Avaí – 5 penalidades: contra Goiás, Coritiba e Athletico-PR
- Botafogo – 3 penalidades: contra Corinthians, Ceará e Juventude
- Goiás – 3 penalidades: contra Avaí, Atlético-MG e Santos
- Palmeiras – 2 penalidades: contra Ceará e RB Bragantino
- São Paulo – 2 penalidades: contra Santos e Cuiabá
- Coritiba – 2 penalidades: contra Santos e Fluminense
- América-MG – 2 penalidades: contra Juventude e Atlético-MG
- Athletico-PR – 2 penalidades: contra Flamengo e Avaí
- Internacional – 1 penalidade: contra o Cuiabá
- Cuiabá – 1 penalidade: contra o Juventude
- Fortaleza – 1 penalidade: contra o Internacional
PRÓXIMO JOGO
Pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Avaí duelará contra o Atlético-MG. Nesse ínterim, a disputa será realizada no próximo domingo (29), às 19h (Horário de Brasília), no Mineirão. Em suma, ambos os planteis tentam engatar a quarta vitória na competição para se aproximarem do pelotão do G-4.