Olho nele: Muriqui é o artilheiro do Avaí na temporada 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Avaí

O Avaí aos poucos vai se encontrando na temporada 2022, após um primeiro trimestre muito ruim, o Leão trocou de treinador e com Eduardo Barroca no comando da equipe, o time faz um grande começo de Campeonato Brasileiro.

Voltando para elite do futebol brasileiro, a diretoria contratou diversos jogadores com babagem e muita experiência para conquistar o objetivo de permanecer na Série A do Brasileirão. E um dos destaques do início de temproada, vem sendo o experiente atacante, Muriqui, com 35 anos o jogador artilheiro da equipe chegou ao Avaí no começo da temporada.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira! 

Foto: Reprodução/Twitter

Muriqui começou sua carreira em 2006, sendo revelado pelo Madureira, do Rio de Janeiro. Nos seus dois primeiros anos como profissional foi emprestado ao Paysandu e ao Iraty, voltando ao clube carioca em 2008, onde fez bons jogos e se destacou, dessa maneira, sendo comprado pelo Vitória no mesmo ano.

Sem empolgar no Brasileirão de 2008, Muriqui foi dispensado no final da temporada, no ano seguinte disputou o Paulistão pelo Ituano e depois teve sua primeira passagem no Avaí, ele terminou o Campeonato Brasileiro sendo um dos jogadores que mais sofreram falta na competição e como um dos destaques da competição. Dessa maneira, despertando interesse de algumas equipes do futebol brasileiro, e no fim de 2009 foi anunciado pelo Atlético-MG.

Foto: Divulgação/Guangzhou Evergrande

Chegando ao Galo após uma grande temporada, logo Muriqui ganhou espaço, vencendo o Campeonato Mineiro, em apenas seis meses, foi vendido para o futebol da China, deiaxando o Atlético com 31 jogos, 11 gols e uma assistência.

Contratado pelo Guangzhou Evergrande, uma das equipes mais tradicionais da China, Muriqui estreou marcando quatro gols numa vitória do time. Aos poucos, o jogador foi ganhando ainda mais espaço e se tornando fundamental para o clube.

No ano de 2014, o atacante foi contratado pelo Al-Sadd, sendo a segunda contratação mais cara da história do clube, porém por lá o brasileiro não conseguiu repetir o bom desempenho da China e no fim da segunda temporada deixou o clube por empréstimo para jogar no Japão, onde defendeu o FC Tokyo, em uma temporada, foram 20 jogos e apenas quatro gols.

Já experiente e com saudades de casa, Muriqui fechou com o Vasco em 2017, para ter sua segunda passagem pelo clube carioca.

Foto: Divulgação/Vasco

Contratado pelo time brasileiro para ser a solução dos probelmas ofensivos, Muriqui sofreu muito com a falta de ritmo e por conta de estar fora de forma, dessa maneira, não conseguindo atender as expecativas criadas pela comissão técnica e pelos torcedores, se tornando reserva da equipe.

Ao passar da temporada, o atacante sequer estava sendo relacionado para os jogos, e no meio do ano acertou seu retorno ao futebol da China, onde logo em sua reestreia marcou dois gols.

Foto: Divulgação/Guangzhou Evergrande

Jogando 12 temporadas na China, o brasileiro virou ídolo por lá, no total foram seis títulos e muitas conquistas individuais, dessa maneira, tendo seu nome marcado na história do clube.

Com 35 anos e sem tanto espaço nas maiores ligas fora do Brasil, Muriqui voltou ao futebol brasileiro, para defender as cores do Leão novamente. Com mais experiência, títulos e conquistas na bagagem, o atacante chegou para ser uma das referências do elenco.

Assinando o contrato de apenas uma temporada, Muriqui vem sendo muito importante para o a equipe, além de artilheiro o jogador tem um papel muito importante como líder de grupo. Os torcedores e a comissão técnica do Avaí esperam que o camisa 11 mantenha o bom futebol com a camisa do clube.

Muriqui pelo Avaí na temporada 2022:

  • 15 jogos (11 como titular)
  • 6 gols
  • 1 assistência
  • 7 participações diretas
  • 1 participação a cada 132 minutos

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times