Avaí tem seu melhor início de Campeonato Brasileiro desde a adoção da era dos pontos corridos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Avaí

Os cinco primeiros jogos do Avaí pelo Campeonato Brasileiro de 2022 entraram para a história. Após vencer o Coritiba por 2 a 1, nesta segunda-feira (9), o Leão assumiu a 3ª colocação da Série A. Sobretudo, esse é o melhor início do time catarinense no Brasileirão desde o início da era dos pontos corridos.

Depois de ter deixado a desejar no Campeonato Catarinense, o Avaí chegou ao Brasileirão desacreditado por parte de seus adversários. Contudo, o plantel comandado por Eduardo Barroca vem fazendo bonito a cada partida. Em resumo, nos cinco primeiros jogos da competição, o Leão venceu três, empatou um e saiu derrotado em outra partida. Nesse ínterim, foram marcados seis gols e sofridos os mesmos seis tentos. Ademais, acompanhe a trajetória do plantel azulino nas temporadas passadas.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Foto: Divulgação/Avaí
CAMPEONATO BRASILEIRO 2022

Jogando como mandante, o Avaí mostrou que a torcida faz total diferença. Dessa forma, dos três jogos feitos dentro de casa, o Leão detém 100% de aproveitamento. Como consequência, os azulinos venceram o América-MG por 1 a 0, o Goiás por 3 a 2 e o Coritiba por 2 a 1. Por outro lado, como visitantes, os catarinenses perderam para o Corinthians por 3 a 0 e empataram com o Internacional por 0 a 0.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2019

Somando três pontos nos cinco jogos disputados inicialmente pela Série A de 2019, o Avaí mostrou o motivo de não ter conseguido sua permanência na elite do futebol brasileiro daquele ano. Em resumo, jogando como mandante, o Leão conseguiu segurar dois empates. Nesse ínterim, o time orquestrado atualmente por Barroca empatou com o Grêmio em 1 a 1 e contra o CSA, por 0 a 0. Por conseguinte, como visitante, o elenco catarinense perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1, para o Bahia por 1 a 0 e arrancou um empate de 1 a 1 contra o Vasco da Gama.

Bahia 1×0 Avaí. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
CAMPEONATO BRASILEIRO 2017

O ano de 2017 começou puxado para o Avaí. Na Série A em questão, os cinco primeiros jogos foram resumidos a apenas quatro pontos acumulados. A princípio, o Leão somente conseguiu pontuar jogando dentro de casa contra o Sport, por onde ganhou de 1 a 0 e contra o Vitória, em duelo sem gols. Em continuidade, o clube de Santa Catarina perdeu para a Chapecoense por 2 a 0, para o São Paulo pelo mesmo placar e o Atlético-MG venceu por 1 a 0.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2015

Os cinco primeiros jogos do Avaí no Campeonato Brasileiro de 2015 renderam sete pontos dos 15 possíveis. Nesse ínterim, o Leão da Ilha ganhou do Flamengo e Coritiba pelo mesmo placar de 2 a 1. Contudo, contra o Atlético-MG os catarinenses foram surpreendidos dentro de casa com uma goleada de 4 a 1. Já contra o Internacional como mandante, o Time da Raça foi derrotado por 1 a 0. Por fim, diante do Santos, os azulinos empataram em 1 a 1.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2011

Com apenas dois pontos adquiridos nos cinco primeiros confrontos da Série A de 2011, o Avaí pouco produziu. Nesse período, os únicos pontos conquistados foram diante do Figueirense (1×1) e contra o América-MG (2×2). Ademais, o Leão perdeu para o Atlético-MG e Santos por 3 a 1 e para o Palmeiras por 5 a 0.

Palmeiras 5×0 Avaí. Foto: Divulgação/Palmeiras
CAMPEONATO BRASILEIRO 2010

Em seu segundo melhor início de campeonato na era dos pontos corridos, o Leão da Ilha conseguiu conquistar sete pontos dos 15 possíveis nos primeiros cinco duelos. Os azulinos venceram contra o Grêmio Prudente por 6 a 1 e diante do Vasco por 2 a 0. Em continuidade, empatou contra o Cruzeiro (2×2) e diante do Vitória a partida não saiu do 0 a 0. Por fim, os catarinenses foram derrotados pelo Grêmio por 3 a 0.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2009

Sobretudo, os primeiros cinco jogos dos azulinos na competição foram resumidos em quatro empates e uma derrota. Dessa forma, o Avaí empatou contra o Atlético-MG (2×2), Flamengo (0x0), Coritiba (2×2) e São Paulo (0x0). Ademais, o único deslize do plantel catarinense ocorreu contra o Internacional, quando foi derrotado por 2 a 1.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times