Foto: Pedro Souza/Atlético
Nesta segunda-feira (05), o Atlético-MG utilizou suas redes sociais para informar a situação médica de um de seus principais jogadores; Hulk. Sobretudo, o camisa 7 alvinegro sentiu uma fisgada na panturrilha esquerda, no duelo do final de semana contra o Atlético-GO, e precisou ser substituído. Após a realização de exames, o artilheiro do Galo apresentou lesão muscular na região.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, neste domingo (04), o Atlético-MG viajou à Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Alfredo Accioly. Sem se intimidar, o alvinegro derrotou os donos da casa por 2 a 0, com gols de Keno e Hulk. Apesar de ter deixado a sua contribuição dentro das quatro linhas, o camisa 7 foi substituído por Nacho Fernández aos 25 minutos da segunda etapa, após sentir dores na panturrilha.
Sem estipular prazo para o retorno de Hulk, o Atlético-MG apenas se atentou a afirmar que o jogador teve “uma pequena” lesão muscular na panturrilha esquerda. Visando o recondicionamento breve do atleta, o Departamento Médico alvinegro priorizou o início do tratamento fisioterápico do atacante.
Apesar de ser peça fundamental no plantel comandado por Cuca, Hulk não deve estar à disposição do Atlético-MG na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sobretudo, o embate será realizado nesta quarta-feira (07), diante do RB Bragantino, 10º colocado com 32 pontos. Ademais, a partida terá como palco o Mineirão, às 17h (Horário de Brasília).
Com a ausência de Hulk, o técnico Cuca terá que quebrar um pouco a cabeça para reformular o sistema ofensivo. Sobretudo, além do atacante lesionado, Keno vem fazendo dupla na titularidade do Galo. Contudo, é provável que o comandante volte a utilizar Sasha centralizado. Ademais, Alan Kardec volta a ser uma opção depois de ter se recuperado de um incômodo no quadril.