Nacho Fernández é o líder em assistências e vice-líder em participações a gols do Atlético-MG na temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Pedro Souza/Atlético

A temporada do Atlético-MG começou com o pé direito. Campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro, o alvinegro ocupa atualmente a 5ª colocação da Série A com 24 pontos. Apesar da campanha, o plantel comandado por Antonio Mohamed conquistou apenas 57,14% dos pontos na competição nacional. Contudo, um dos nomes de destaque vem sendo o de Nacho Fernández.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Sobretudo, na temporada atual, o argentino assumiu o posto de líder de assistências e vice-líder em participações a gols do Atlético-MG. A princípio, o meia esteve em campo em 31 jogos, sendo 28 como titular e não deixou a desejar. Nesse ínterim, Nacho contabilizou oito gols e oito assistências.

Foto: Pedro Souza/Atlético

Se destacando a cada jogo, o camisa 26 do time mineiro só perde para Hulk no tocante aos gols marcados na temporada. Em resumo, o atacante detém a marca expressiva de 21 bolas nas redes adversárias em 28 partidas disputadas até aqui. Ademais, acompanhe as participações de Nacho Fernández no Galo.

GOLS MARCADOS NA TEMPORADA

O primeiro gol marcado por Nacho ocorreu na decisão da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo. Na ocasião, o argentino marcou o primeiro tento da partida no tempo normal, após rebote do goleiro Hugo. A partida em questão terminou em 2 a 2 no tempo normal, mas os mineiros levaram a melhor na decisão por pênaltis.

Posteriormente, pelo Campeonato Mineiro, Nacho Fernández contabilizou dois tentos nas redes adversárias. No primeiro momento, marcou o único gol da vitória do Galo em cima do Democrata por 1 a 0. Contudo, o gol mais importante na competição saiu na final, contra o rival Cruzeiro. Com assistência de Hulk, o argentino garantiu o título do campeonato ao fechar o marcador em 3 a 1 para o alvinegro.

Bragantino 1×1 Atlético. Foto: Pedro Souza/Atlético

Já pela Conmebol Libertadores o argentino também anotou dois tentos. O primeiro, na vitória do Atlético em cima do Tolima por 2 a 0 e o segundo na derrota para o rival América-MG por 2 a 1. Em continuidade, pelo Brasileirão, foram contabilizados três gols. As finalizações foram concretizadas nos embates em cima do Coelho, RB Bragantino e Flamengo.

ASSISTÊNCIAS NA TEMPORADA

Dentre as oito assistências creditadas a Nacho Fernández na temporada, quatro foram feitas apenas no Campeonato Mineiro. Em resumo, o meia colaborou com passes a gol nos jogos contra o Patrocinense (3 a 0), América-MG (2 a 0), Pouso Alegre (3 a 2) e Cruzeiro (3 a 1). Por conseguinte, na última terça-feira (28), no empate em 1 a 1 com o Emelec, o argentino deu o passe para Ademir marcar.

Ademais, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador contribuiu com três assistências. A primeira ocorreu no empate diante do Goiás por 2 a 2. Posteriormente, contra o Atlético-GO, na vitória por 2 a 0, Nacho também deixou um passe e por fim, no triunfo sob o Avaí por 2 a 1, o meia serviu Eduardo Sasha.

Foto: Pedro Souza/Atlético
RESUMO
  • Atlético-MG 3 x 0 Patrocinense – Assistência (Mineiro)
  • América-MG 0 x 2 Atlético-MG – Assistência (Mineiro)
  • Atlético-MG 2 x 2 Flamengo – Gol (Supercopa)
  • Pouso Alegre 2 x 3 Atlético-MG – Assistência (Mineiro)
  • Democrata 0 x 1 Atlético-MG – Gol (Mineiro)
  • Atlético-MG 3 x 1 Cruzeiro – Gol e Assistência (Mineiro)
  • Tolima 0 x 2 Atlético-MG – Gol (Libertadores)
  • Atlético-MG 2 x 2 Goiás – Assistência (Série A)
  • América-MG 1 x 2 Atlético-MG – Gol (Libertadores)
  • Atlético-MG 1 x 2 América-MG – Gol (Série A)
  • Bragantino 1 x 1 Atlético-MG – Gol (Série A)
  • Atlético-MG 2 x 0 Atlético-GO – Assistência (Série A)
  • Atlético-MG 2 x 1 Avaí – Assistência (Série A)
  • Atlético-MG 2 x 0 Flamengo – Assistência (Série A)
  • Emelec 1 x 1 Atlético-MG – Assistência (Libertadores)

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times