Xô, Zika! América-MG teve baixas por lesão em todos os jogos do mês de maio

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Pra quem acredita em maré de azar, o América-MG pode se encaixar perfeitamente na definição da frase. Isso ocorre devido ao fato de que o Coelho apresentou baixas por lesão em todos os jogos do mês de maio. Contudo, apesar das adversidades, o técnico Vagner Mancini conseguiu driblar os problemas e se manter firme no meio da tabela de classificação da Série A.

Sobretudo, o primeiro jogo do mês ocorreu no dia 03 de maio, contra o Atlético-MG. A partida em questão foi válida pela Conmebol Libertadores e não contou com um dos principais jogadores do plantel; Wellington Paulista. A princípio, o atleta sentiu dores na coxa contra o Athletico-PR, no dia 30 de abril e acabou ficando de fora do clássico.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Por conseguinte, no dia 07 de maio, foi a vez de enfrentar novamente o Galo, mas dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o desfalque da vez foi Paulinho Boia. Em resumo, o jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda e precisou ser encaminhado ao departamento médico.

Paulinho Boia em ação contra o Atlético-MG pela Libertadores. Foto: Mourão Panda / América

Pela Copa do Brasil, contra o CSA, no dia 10 de maio, Vagner Mancini teve outras duas preocupações. Nesse ínterim, Matheusinho e Juninho foram poupados por problemas de lesão muscular. Adiante, no dia 15 de maio, contra o Coritiba pela Série A, o Coelho não pode contar com Wellington Paulista, Everaldo, Paulinho Boia, Danilo Avelar, Zé Ricardo e novamente Juninho.

Na Conmebol Libertadores, no dia 18 de maio, o América-MG teve novas baixas. Alê, Jori e Eduardo se juntaram aos demais jogadores no departamento médico. Na partida contra o Botafogo, (21/05), foi a vez de Pedrinho e João Paulo serem ausências. De acordo com o Coelho, os jogadores apresentaram desgaste muscular.

Além disso, contra o Independiente Del Valle, pela Libertadores (25/05), a preocupação de Mancini foi em relação a Índio Ramirez. Ao contrário dos problemas apresentados pelos demais atletas, a situação do meia foi um pouco mais incisiva. Em resumo, o atleta foi diagnosticado com estiramento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Índio Ramirez. Foto: Divulgação/América-MG

Por fim, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG enfrentou o Corinthians na Neo Química Arena sem o zagueiro Éder. Sobretudo, o defensor foi poupado por ter sentido desgaste muscular. Dessa forma, muito do aproveitamento de 37,5% adquirido pelo Coelho, foi ocasionado por ausências de peças importantes no plantel.

PRÓXIMO JOGO

O América-MG volta a campo no próximo sábado (4), para duelar contra o Cuiabá. Nesse ínterim, o embate será realizado às 16h30 (Horário de Brasília), no Estádio Raimundo Sampaio, o Independência. Ocupando a 10ª posição com oito pontos acumulados, o Coelho vai em busca de sua quarta vitória na competição. Por outro lado, com oito pontos e figurando a 16ª colocação, o Dourado tenta engrenar seu terceiro triunfo na Série A.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Vale vaga na final do Oeste! Dica em: Timberwolves x Nuggets

Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets se enfrentam nessa quinta-feira (16), em jogo 6 da série válido pelas semifinais do Oeste da NBA, às 21:30 (horário de Brasília), no Target Center, situado na cidade de Minnesota.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times