Após receber sondagens de times da Premier League, Flamengo recusa negociar Matheuzinho

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Após o acerto de Lázaro com o Almería, da Espanha, o Flamengo recebeu novas propostas por um outro jogador. Sobretudo, dois times da Premier League colocaram os papeis na mesa do clube da gávea para contratar Matheuzinho. Entretanto, segundo o ge, o presidente Rodolfo Landim recusou ambas as ofertas por acreditar no desenvolvimento do lateral-direito no plantel carioca.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Com a janela de transferência europeia perto de ser fechada, alguns clubes estão usando todas as cartas da manga atrás de reforços. De acordo com o ge, dois times que disputam o Campeonato Inglês teriam formalizado propostas semelhantes na casa dos 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões na cotação atual) para a aquisição do lateral Matheuzinho.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Apesar da recusa, o clube da gávea não externou quais clubes estavam interessados devido a uma cláusula de confidencialidade visando futuras investidas. Todavia, mesmo não entrando em acordo, os investidores estavam apreensíveis com um possível acerto ainda em Buenos Aires, local onde o Flamengo derrotou o Vélez, por 4 a 0, na última quarta-feira (31).

Devido ao interesse do Flamengo em contar com Matheuzinho nas próximas temporadas, em junho deste ano, o clube renovou o vínculo do atleta até o final de 2026. A princípio, o contrato inicial acabaria em 2025. É válido destacar que o rubro-negro detém 50% dos direitos econômicos do jogador, sendo o demais percentual pertencente ao Londrina. No mais, o Mengão firmou uma multa rescisória de 100 milhões de euros para a saída do atleta.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
TRAJETÓRIA DE MATHEUZINHO

Matheuzinho foi negociado pelo Londrina por um valor de R$ 1,2 milhão, em 2019. Posteriormente, no Rio de Janeiro, o lateral integrou a equipe sub-20 até ser convidado ao time profissional, no ano seguinte. Em resumo, em seu currículo, o jogador soma pelo rubro-negro as conquistas do Campeonato Brasileiro de 2020, Supercopa do Brasil (2021) e dos estaduais de 2020 e 2021.

Na temporada atual, Matheuzinho entrou em campo para defender o Flamengo em 35 partidas, sendo 27 como titular. Em síntese, o lateral-direito foi peça no Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Ademais, o camisa 34 do rubro-negro possui quatro assistências e um gol em sua conta.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times