Flamengo anuncia a renovação contratual com o lateral-direito Matheuzinho

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O dia começou com uma notícia boa para os torcedores rubro-negros. Na manhã desta quinta-feira (02), o Flamengo anunciou a renovação contratual do lateral-direito Matheuzinho. A princípio, o antigo vínculo do jogador era válido até o final de 2025. Contudo, a parceria foi estendida até dezembro de 2026.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Um dos queridinhos do técnico Paulo Sousa está com a estadia prolongada no Ninho do Urubu. Sobretudo, o jogador de 21 anos, Matheuzinho, permanecerá no Flamengo por mais quatro temporadas. Presente na titularidade do plantel nos últimos três jogos de quatro no Maracanã, o lateral possui 98 partidas com a camisa do Clube da Gávea, além de ter marcado três gols.

Campeonato Brasileiro 2020. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Matheuzinho foi negociado pelo Londrina por um valor de R$ 1,2 milhão, em 2019. Ao chegar no Rio de Janeiro, o lateral integrou a equipe sub-20 do clube até ser convidado ao time profissional, que ocorreu no ano seguinte. Em resumo, em seu currículo, o jogador soma pelo rubro-negro as conquistas do Campeonato Brasileiro de 2020, Supercopa do Brasil (2021) e dos estaduais de 2020 e 2021.

CONFLIFOS COM O LONDRINA

Apesar de ter sido negociado pelo clube paranaense, o rubro-negro se envolveu em questões judiciais. Após imbróglios envolvendo a não publicação do contrato anterior de Matheuzinho no BID da CBF, o Londrina recorreu à 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Nesse ínterim, em 2020, o Flamengo renovou o contrato com o lateral até o final de 2025, mas não registrou devidamente a papelada.

Entretanto, tal posicionamento acarretou em imbróglios com o Tubarão, detentor de 50% dos direitos econômicos do jogador. Devido ao não registro, caso o lateral-direito deixe o rubro-negro no fim do atual contrato e vá para outro clube, o time paranaense perderá metade do valor de venda em futuras negociações.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A ação foi encaminhada para o Tribunal de Justiça do Paraná, que deu o primeiro parecer favorável ao Tubarão em 03 de maio de 2022.

PRÓXIMO JOGO

Sobretudo, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (05), para enfrentar o Fortaleza pela 9ª rodada do Brasileirão. Em resumo, enquanto o rubro-negro tenta engatar sua quarta vitória na competição, o Leão busca seu primeiro triunfo. Ademais, o embate será realizado no Maracanã, às 16h (Horário de Brasília).


Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times