No histórico entre RB Bragantino e Flamengo existem mais empates que vitórias para os planteis

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Ari Ferreira/Red Bull

Nesta quarta-feira (08), RB Bragantino e Flamengo se enfrentarão pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o Massa Bruta vai em busca de sua terceira vitória na competição, o rubro-negro tenta engatar seu quarto triunfo na Série A. Ademais, acompanhe o retrospecto geral dos embates entre paulistas e cariocas.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

A princípio, Bragantino e Flamengo se enfrentaram apenas 15 vezes ao longo dos anos e todas as vezes foram em confrontos pelo Campeonato Brasileiro. Como um bom jogo requer, há sempre um plantel superior no tocante às vitórias e nessas questão quem sai na vantagem são os paulistanos. Assim, foram cinco conquistas para o Tubarão, quatro para o Mengão e seis partidas foram encerradas empatadas.

Como consequência do futebol apresentado dentro das quatro linhas, gols não foram um problemas quando as equipes se encontraram. Desse modo, com média de 2,26 tentos por disputa, o Massa Bruta estufou as redes adversárias 19 vezes e teve sua defesa vazada em outras 15 oportunidades.

Série A 2021 – Flamengo 2×3 Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull

Sobretudo, analisando as façanhas, o melhor desempenho do RB Bragantino diante do Flamengo ocorreu no Brasileirão de 1993. Na ocasião, como mandante, o Massa Bruta aplicou 5 a 1 em cima dos cariocas. Por outro lado, no ano seguinte, o rubro-negro venceu por 2 a 1 o plantel de Bragança Paulista. Ademais, é válido destacar que o time Mengão jamais venceu o Tubarão por mais de dois gols de diferença.

RB BRAGANTINO COMO MANDANTE

Ao contrário do esperado, o Massa Bruta se saiu melhor jogando fora de casa. Em suma, como mandante, o Tubarão executou seis partidas, das quais perdeu duas, empatou três e saiu vitorioso em apenas um confronto. Com aproveitamento de apenas 17% em casa, o RB Bragantino conseguiu ser superior em relação ao Flamengo apenas no números de gols marcados. Dessa forma, o plantel de Maurício Barbieri anotou oito tentos, enquanto o de Paulo Sousa assinou seis.

Bragantino 1×1 Flamengo. Foto: Ari Ferreira/Red Bull
ÚLTIMOS CINCO JOGOS
  • RB Bragantino 1×1 Flamengo (Série A 2021)
  • Flamengo 2×3 RB Bragantino (Série A 2021)
  • RB Bragantino 1×1 Flamengo (Série A 2020)
  • Flamengo 1×1 RB Bragantino (Série A 2020)
  • Flamengo 0x1 RB Bragantino (Série A 1998)
PRÓXIMO JOGO

O 16º confronto entre Flamengo e RB Bragantino já possui local e hora marcados. Em resumo, nesta quarta-feira (08), o Estádio Nabi Abi Chedid será palco do embate entre os planteis às 20h30 (Horário de Brasília). Ademais, o jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro colocará em disputa os dois técnicos mais ameaçados da Série A.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times