Em apenas sete dias, Maurício Barbieri amarga eliminações do RB Bragantino na Copa do Brasil e Conmebol Libertadores

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

A vida do técnico Maurício Barbieri não está nada fácil sob o comando do RB Bragantino. Sobretudo, nos últimos sete dias, o comandante levou o Massa Bruta a duas eliminações. Em resumo, o plantel de Bragança Paulista foi despachado da Conmebol Libertadores e Copa do Brasil. Com o desempenho abaixo do esperado, o treinador pode estar com os dias contados no Tubarão.

Perder nunca é algo fácil de digerir, mas acumular duas eliminações em sete dias traz à tona a sensação de falha duplicada. Amargar duas derrotas importantes escancarou a falta de planejamento e organização do plantel paulista na última semana. Nesse ínterim, com as saídas da competição nacional e continental, ao RB Bragantino restou apenas a participação no Campeonato Brasileiro.

RB Bragantino é eliminado da Copa do Brasil pelo Goiás. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

LIBERTADORES DA AMÉRICA

A princípio, a trajetória de Maurício Barbieri na fase de grupos da Libertadores começou com o pé direito. Na ocasião, estreando contra o Nacional, do Uruguai, o RB Bragantino conseguiu fazer seu trabalho e derrotou o adversário por 2 a 0 no Estádio Nabi Abi Chedid. Posteriormente, na segunda rodada contra o Vélez Sarsfield, na Argentina, o Massa Bruta somou um ponto importante ao empatar como visitante por 2 a 2.

Tudo começou a desandar a partir da 3ª fase da Conmebol Libertadores. Em resumo, diante do Estudiantes, no Estádio Jorge Luis Hirschi, o plantel brasileiro conheceu sua primeira derrota na competição, ao ser batido por 2 a 0 pelos argentinos. Por conseguinte, novamente jogando contra o Vélez, dessa vez em Bragança Paulista, o Tubarão arrancou um novo empate. Na ocasião, o embate foi encerrado em 1 a 1.

Nacional 2×0 Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Pela 5ª rodada, o Bragantino duelou no Nabizão contra o Estudiantes e tornou sua situação mais complicada na competição. Em suma, os argentinos venceram fora de casa por 1 a 0. Por fim, na última terça-feira (24), o Nacional pôs fim ao sonho do Tubarão em seguir na Libertadores. Ademais, os uruguaios despacharam os brasileiros com um placar de 3 a 0.

A apatia presente no plantel de Maurício Barbieri fez com que o o Massa Bruta apresentasse o segundo pior desempenho de um clube brasileiro na fase de grupos da competição deste ano. Com apenas cinco pontos acumulados, o Bragantino terminou sua participação ocupando a 4ª colocação do agrupamento C. Em contrapartida, o América-MG, também eliminado, acabou figurando a última posição do Grupo D, com apenas dois pontos.

COPA DO BRASIL

A estreia do Bragantino na Copa do Brasil se deu através da terceira fase. Em síntese, jogando contra o Goiás, o Tubarão conseguiu se impor e derrotou o Esmeraldino por 2 a 1 no Estádio da Serrinha. Apodi abriu o marcador para os mandantes, mas Ytalo José e Luan Cândido garantiram a vitória dos visitantes. Com a vantagem, o Massa Bruta jogaria em casa, podendo empatar que garantiria a vaga para as oitavas de final.

Goiás 1×2 Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Entretanto, o alviverde não jogou a toalha no duelo da volta, ocorrido nesta terça-feira (31). Sobretudo, o Nabizão protagonizou uma das partidas mais emocionantes da terceira fase da Copa do Brasil. Após o confronto ser encerrado em 1 a 0 no tempo normal, em favor do Esmeraldino, com gol de Matheus Sales, o embate foi decidido nas penalidades.

Nesse ínterim, os planteis foram levados à exaustão após 32 cobranças de pênaltis, sendo distribuídas 16 para cada lado. Contudo, quem brilhou mesmo foram os goleiros. Enquanto Cleiton defendeu quatro batidas em favor do Tubarão, Tadeu se consagrou ao defender cinco cobranças. Com o feito, o Esmeraldino passou para as oitavas de final e eliminou o Bragantino dentro de casa.

Plantel esmeraldino comemorando após a classificação. Foto: Divulgação/Goiás
BRASILEIRÃO

Para a tristeza dos torcedores do RB Bragantino, sobrou apenas a disputa do Campeonato Brasileiro. Em suma, ocupando a 14ª colocação com dez pontos, o Massa Bruta tenta se reestruturar na competição. Com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, o Tubarão vai em busca de alcançar a primeira metade da tabela de classificação.

Dessa forma, o plantel de Barbieri poderá começar sua redenção no próximo domingo (05). Na ocasião, o Bragantino jogará com o Internacional, 12ª colocado com onze pontos. A partida em questão, válida pela 9ª rodada da Série A, será realizada às 19h (Horário de Brasília), no Nabizão.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times