Que fase! Flamengo soma mais derrotas do que vitórias contra times da Série A em 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo, que vem sendo bem pressionado principalmente nas últimas semanas, sofreu mais um derrota para um clube da Série A e passou a ter retrospecto negativo na temporada. Com o revés sofrido para o Fortaleza, por 2 a 1, agora são cinco derrotas contra apenas quatro vitórias em 14 partidas disputadas.

Se o técnico Paulo Sousa já vinha sendo bem questionado, após nova derrota como mandante e para um adversário que não havia vencido nenhum jogo no Brasileirão, e que mesmo superando o Rubro-negro permanece na lanterna, a situação só piorou. O insatisfação da torcida fica nítida a cada grito das arquibancadas no Maracanã.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

No geral, sob o comando do treinador português, o Mengão chega a um total de apenas 40.5% de aproveitamento em confrontos diretos contra clubes da Série A, somando os nove jogos no Brasileirão, além dos clássicos pelo estadual contra Fluminense e Botafogo.

São cinco derrotas, cinco empates e apenas quatro vitórias desde então, com exatamente 16 gols marcados e 16 sofridos. Nesse período, a defesa não foi vazada somente em duas oportunidades, ou seja, levou gol em 12 dos 14 jogos.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Além disso, sofreu derrota para o rival Fluminense e perdeu o título do Carioca, assim como não venceu o Atlético-MG e foi superado nos pênaltis, perdendo a Supercopa do Brasil e ficou no empate sem gols diante do Palmeiras, no Maracanã.

Contudo, sofreu derrota para o Botafogo, por 2 a 1, como mandante no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e agora foi surpreendido ao ser superado pelo Fortaleza em pleno Maracanã por 2 a 1, o lanterna que não havia conquistado nenhuma vitória no Brasileirão.

Após nove rodadas, o Flamengo aparece somente na 11ª colocação com 12 pontos, atrás do rival Botafogo, que ainda joga na rodada diante do Goiás. Próximo compromisso será diante do Red Bull Bragantino, que também vive uma situação bem complicada, sem vencer há nove jogos.

Flamengo contra times da Série A na temporada 2022:

 14 jogos
 4 vitórias
 5 empates
 5 derrotas
 40.5% aproveitamento
 16 gols marcados
 16 gols sofridos
 2 jogos sem sofrer gols (14%!)

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times