Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Os primeiros passos do Athletico-PR para se aproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro começaram a ser organizados. Sobretudo, com três vitórias e quatro derrotas, o rubro-negro aparece ocupando a 12ª colocação da Série A com nove pontos. Apesar dos poucos gols marcados na competição, há um jogador que vem ganhando cada vez mais o protagonismo no plantel de Felipão: David Terans.
Anunciado junto ao Athletico-PR em 22 de maio de 2021, David Terans comemorou um ano em Curitiba da melhor forma possível. Em resumo, no último domingo (22), o uruguaio foi o responsável por garantir a vitória do Furacão por 2 a 1, diante do Avaí. Com a façanha, o atacante se colocou como artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
ARTILHARIA
Com sete jogos executados até o momento pelo Brasileirão, o rubro-negro vem pecando no sistema defensivo e ofensivo. Nesse ínterim o Furacão sofreu nove gols e marcou apenas cinco, sendo três anotados por Terans. Após dois jogos sem marcar, somente na 3ª rodada o Athletico-PR balançou as redes adversárias. Sobretudo, diante do Flamengo, na Arena da Baixada, os donos da casa venceram o oponente por 1 a 0. Dessa forma, o uruguaio categoricamente converteu a cobrança de pênalti e garantiu a primeira vitória do plantel na Série A.
Por conseguinte, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, David Terans foi o salvador mais uma vez do clube paranaense. Em resumo, jogando com o mando de campo a seu favor, o Athletico-PR recebeu o Avaí, 10ª colocado com dez pontos. Na ocasião, aos 25′ da primeira etapa, o atacante converteu o pênalti e abriu o marcador. Alguns minutos depois, o camisa 20 do rubro-negro ampliou a vantagem para os mandantes. Ademais, o gol dos visitantes foi marcado por William Pottker.
RANKING
- David Terans – 3 gols
- Abner Vinícius – 1 gol
- Matheus Felipe
PRÓXIMO JOGO
O Athletico volta a campo na próxima quinta-feira (26), contra o Caracas, pela Conmebol Libertadores. O duelo em questão será válido pela 6ª rodada da fase de grupos, valendo vaga para as oitavas de final da competição. Sobretudo, o embate ocorrerá às 19h (Horário de Brasília), na Arena da Baixada. Por outro lado, pelo Brasileirão, o Furacão encontrará o Cuiabá no próximo domingo (29), na Arena Pantanal. Ademais, o embate será transmitido às 18h.